(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

É preciso uma dieta

Peso e bateria são os maiores inimigos do Milestone 3


postado em 13/10/2011 11:33 / atualizado em 13/10/2011 13:58

O smartphone da Motorola foi concebido para concorrer com rivais como o Galaxy SII, da Samsung, e com o Optimus Black, modelo top da LG (foto: Motorola/Divulgação)
O smartphone da Motorola foi concebido para concorrer com rivais como o Galaxy SII, da Samsung, e com o Optimus Black, modelo top da LG (foto: Motorola/Divulgação)
A primeira impressão ao pegar o Milestone 3, da Motorola, é de preguiça. Calma, já explico: o celular – robusto – pesa 167 gramas, bem mais que seus concorrentes que não chegam a 140 gramas. Logo se descobre o motivo de tamanha solidez: além de ser touchscreen, ele vem com um teclado QWERTY deslizante. O aparelho é o terceiro da geração top de linha da empresa e foi lançado em agosto deste ano com a proposta de atingir o mesmo público do Galaxy SII, da Samsung, e do Optimus Black, da LG, ambos com sistema operacional Android.

Com uma tela grande – de quatro polegadas – sensível ao toque e com sistema Swype de escrita, em que você só passa o dedo pelas letras, o usuário se questiona o porquê do teclado físico. Nem mesmo a linha númerica, logo acima do QWERTY, anunciada com entusiasmo pelos executivos, salva o recurso. “Inútil” seria um bom adjetivo para descrevê-lo.

Mas se o smartphone decepciona pela carcaça, o mesmo não se pode dizer do seu desempenho. Com processador dual-core e Android 2.3 Gingerbread, versão anterior ao Ice Cream Sandwich, que será lançado em breve, ele permite rodar vídeos e jogar games em alta velocidade de processamento.

A câmera traseira de 8MP com flash e zoom digital também faz bonito. Há sete modos clássicos para fotografar, como paisagem e retrato. A foto panorâmica é, disparado, a mais interessante. Basta acionar a função e mover o celular lentamente ao longo do objeto de exposição. O resultado é incrível.

Além dos efeitos comuns de sépia e preto e branco, um editor de imagens próprio permite cortar, redimensionar, girar e aplicar mais ou menos intensidade de cores. O Milestone 3 ainda grava em full HD com boa qualidade. Para filmagens noturnas, a luz pode ser ativada. Com tantas ferramentas, ficou faltando uma para criar apresentações multimídia, com compilação de imagens e vídeo mais trilha.

Outro ponto positivo é a tela com widgets personalizáveis, prontos para servirem de atalho aos seus contatos e rede social favoritos ou mesmo às tarefas do dia. Ao configurar sua conta no Motoblur, também é possível sincronizar perfis de diversas redes de relacionamento e receber notificações a cada atualização.

Além disso, a entrada HDMI é uma boa sacada para atrair os gamers. Conectando o celular a uma TV, há o sistema de espelhamento, que reproduz tudo o que está na tela do aparelho no televisor. Desse modo, você pode usá-lo como uma espécie de manete para jogos. E até mesmo assistir a filmes armazenados no dispositivo.

Infelizmente, os problemas de bateria permanecem nessa nova geração do Milestone. A carga não dura nem um dia. Tela com brilho intenso, algumas horas de jogos e conexão na internet e lá se vai a sua bateria. Nem mesmo as dicas de uso racional do celular que pipocam na tela conseguem solucionar o problema. Seria preciso comprar uma bateria extra para evitar dor de cabeça ao longo do dia. Para quem tem carro, a Motorola inclui na caixa um carregador adaptado para veículos, que pode dar um fôlego para usuários entre um compromisso e outro.

O preço sugerido pelo fabricante é a partir de R$ 1.799

Temperatura média
O Milestone 3 proporciona uma excelente experiência quanto ao uso da internet e ferramentas multimídia, mas peca por ter de receber carga com frequência

Velocidade
Tem agilidade incrível no processamento de dados. Ver vídeos, jogar e navegar na web são tarefas práticas

Câmera
Fotografa e filma com qualidade, além de oferecer ferramentas de edição

Peso
É mais robusto que a concorrência por incluir teclado QWERTY, que se faz desnecessário

Bateria
Problema antigo. Não dura nem um dia e irrita usuários ao ter que carregá-la sempre


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)