Jornal Estado de Minas

Apple planeja tributo e fãs querem um dia para Steve Jobs

AFP

Artista faz mini escultura de Jobs em Nápoles, na Itália. Clique para ampliar - Foto: REUTERS/Ciro De Luca

SAN FRANCISCO, EUA - A Apple e os fãs de Steve Jobs, ainda emocionados com a morte do brilhante executivo, estão preparando várias formas de homanagear e manter acesa a chama deixada por ele. A empresa vai fazer um tributo no próximo dia 19, durante uma cerimônia particular no anfiteatro da sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia (EUA). "Planejamos para os funcionários da Apple uma celebração da vida extraordinária de Steve", disse o presidente da empresa, Tim Cook.

 Veja outras fotos da miniatura de Jobs

Veja outras fotos de homenagens a Jobs

Os fãs já vêm homenageando o empresário depositando flores, velas e mensagens nos arredores de sua casa, na sede da Apple e em filiais da empresa ao redor do mundo. Agora também há um movimento na internet para designar o 14 de outubro como Dia de Steve Jobs (https://www.stevejobsday2011.com), ideia que ganha cada vez mais adeptos e soma-se a uma campanha para que, nesse dia, todos vistam roupas pretas, em memória do empresário.

Veja a página no Facebook com a campanha e quem vai participar

- Foto:  

Morte

A causa oficial da morte de Jobs foi divulgada nesta segunda-feira. Autoridades sanitárias locais determinaram que o empresário estava em casa, na cidade de Palo Alto, Califórnia, no último dia 5, quando parou de respirar em consequência de um câncer no pâncreas. Não houve autópsia, e Jobs, 56, foi enterrado na última sexta-feira, em um cemitério da região.