(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tuítes programados


postado em 06/10/2011 11:37 / atualizado em 06/10/2011 11:38

Se você usa frequentemente o Twitter, ou melhor, se você não vive sem tuitar por muito tempo, é possível que em algumas situações você não possa fazer uma postagem, pois não tem acesso a internet devido a uma viagem, uma reunião ou por estar simplesmente longe de um micro ou smartphone. Para não deixar um hiato em suas postagens no microblog, uma boa opção é fazê-las programadas por mensagens. Existem várias formas de postarmos um tuite com hora e data marcada.

Com o Twuffer (https://twuffer.com) você pode programar seus tuítes e resolver esse problema.Você pode por exemplo, programar alguns tuítes para cumprimentar um aniversariante ou então fazer um anúncio semanal num determinado horário.

Outra boa aplicação de tuítes programados é aquela na qual você quer postar o mesmo tuite em horários diferentes, pois existem pessoas que acessam o endereço em horários que não são compatíveis com o seu. O funcionamento é muito simples. Acesse o site e informe suas credenciais do Twitter, ou seja, faça o login com sua identidade e senha. Nos campos apropriados digite o texto do tuíte e escolha a data e horário que ele será enviado.

Outro site muito bom para se programar postagens é o www.hootsuite.com. Ele permite gerenciar contas de várias redes sociais numa única tela. Você pode ver simultaneamente o mural do Facebook, as postagens do Twitter e Linkedin num único lugar. Pode também fazer uma postagem única que será publicada nas redes que você escolher.

Uma das características do site é a publicação agendada. Basta escrever a mensagem, clicar no ícone do calendário e especificar a data e hora daquela publicação. Você pode revogar o acesso de qualquer aplicativo associado ao Twitter, a qualquer momento, na aba “Aplicativos” da página de “Configurações”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)