(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Apple apresenta iPhone 4S mais rápido e com câmara de 8 megapixel


postado em 04/10/2011 15:13 / atualizado em 04/10/2011 18:27

(foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP )
(foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP )
A Apple apresentou nesta terça-feira o iPhone 4S, a nova versão do popular smartphone da marca. O aparelho é muito parecido com o iPhone 4, confirmando as especulações da imprensa especializada. O sistema, no entanto, foi melhorado e ganhou 1 GB de memória RAM. O novo modelo foi divulgado pelo novo CEO Tim Cook, que substitui Steve Jobs.

O iPhone 4S será vendido nas cores preta e branca por U$199 (16 gigabytes), U$299 (32 gigabytes) e U$399 (64 gigabytes), com contratos de dois anos com operadoras norte-americanas. No dia 14 de outubro, o smartphone já estará à venda nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Japão. Até dezembro, 70 países já estarão comercializando o aparelho. Ainda não foram divulgadas informações sobre vendas no Brasil.

Veja a galeria de fotos do lançamento

Segundo o vice-presidente da empresa, Phil Schiller, o novo telefone terá processador dual-core e será sete vezes mais rápido que a versão antiga para processamento gráfico e games. O aparelho também contém um sistema de antenas, que vai permitir melhor qualidade e velocidade para downloads.

Segundo a Apple, a câmera terá 8 MP e reconhecimento de rosto, além de chip A5, o mesmo do iPad, e tela com retina display e mais sensívelà luz. Para tirar uma foto, o usuário vai demorar apenas 1 segundo. O tempo de duração da bateria também aumentou e promete 8 horas de duração de bateria para ligações.

Entre as grandes novidades do dia, no entanto, foi o aplicativo da recém-adquirida empresa Siri, que permite a interação com o usuário através de conversas. Na apresentação, Schiller perguntou "qual a temperatura?" e obteve a resposta "veja a previsão do tempo". Os dados apareceram na tela do telefone. Entre outros exemplos, o VP da Apple perguntou sobre restaurantes gregos em Palo Alto, Califórnia, e o sistema respondeu que havia localizado 14, sendo 5 especializados em cozinha grega. As informações foram então listadas para o usuário.

 

 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)