(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google faz homenagem ao 65º aniversário de Freddie Mercury


postado em 05/09/2011 12:18 / atualizado em 05/09/2011 12:27

 

Ao entrar na página inicial do Google, o usuário vai encontrar um Doodle animado — como são chamados os logos estilizados da empresa e que comemoram datas importantes do mundo — em homenagem ao 65º aniversário do cantor Freddir Mercury do grupo Queen. Ao clicar na animação, a música Don't stop me now começa a tocar e uma série de desenhos do cantor vão surgindo na tela. Quando se clica duas vezes, o Google faz uma pesquisa sobre o cantor.

Além da homenagem na página inicial do Google, o canal oficial da banda no YouTube liberou na íntegra o vídeo do legendário show Live at Wembley Stadium de 1986. O espetáculo pode ser visto em https://youtu.be/vPUqQrMEs2Y.

Farrokh Bulsara, o verdadeiro nome de Freddie Mercury, nasceu em Zanzibar em 1946 e morreu aos 45 anos vítima de complicações da Aids. O corpo do artista foi cremado e espalhado pelo Lago Genebra na Suíça.

Outra homenagem

Na última quinta-feira (1º/9), o Google homenageou a pintora e desenhista Tarsila do Amaral (1886-1973), que completaria 125 anos. O Doodle foi feito com base nos traços presentes nas pinturas de Tarsila, como o uso de cores vivas e a abordagem de temas sociais e das paisagens brasileira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)