(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Smartphones com Android ganham terreno nos Estados Unidos


postado em 02/09/2011 11:03

SAN FRANCISCO - O sistema Android, da Google, consolida sua presença no mercado de 'smartphones' nos Estados Unidos, e em julho já respondia por quase 42% do segmento no país, revelou nesta terça-feira (30/8) a empresa de análise digital comScore.

O nicho do Android no mercado de 'smartphones' do país subiu de 36,4% em abril para 41,8% em julho, segundo a comScore. Neste mesmo período de três meses, a fatia da Apple no mercado aumentou levemente, alcançando 27%, enquanto a BlackBerry, da canadense Research In Motion (RIM), recuou 4% para 21,7%, destacou a comScore.

A participação da Microsoft no segmento de 'smartphones' caiu para apenas 5,7%, contra 6,7% há três meses, e o Symbian também recuou, de 2,3% para 1,9%.

O número de proprietários de 'smartphones' nos Estados Unidos cresceu 10%, para 82,2 milhões de usuários, no trimestre concluído em julho. Os Estados Unidos têm 234 milhões de usuários de celulares. A Samsung lidera a venda de celulares, com 25,5% do mercado, seguida pela LG, com 20,9%, revelou a comScore.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)