(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Site Heello é cópia descarada do Twitter

Rede segue prática comum na internet. Faltou criatividade aos fundadores


postado em 18/08/2011 11:12 / atualizado em 18/08/2011 12:47

(foto: Heello/Reprodução Internet)
(foto: Heello/Reprodução Internet)
Em TV nada se cria, tudo se copia. A versão popular da frase que se origina na expressão do cientista Lavoisier – “Na natureza nada se perde..., nada se cria..., tudo se transforma”– tem feito muito sentido nos últimos dias. Óleo de peroba vai faltar no mercado. Noah Everett, fundador do TwitPic (serviço para compartilhamento de fotos no Twitter), é o mais novo integrante da turma “cara de pau”. O empresário não parece ter ficado muito contente com o novo recurso de up load automático de imagens no Twitter. Tanto que resolveu lançar um clone do microblog: o Heello (leia-se ri-lou). A novidade é uma cópia do concorrente, e não se pode dizer que melhor.

O Heello tem como base de suas postagens o mesmo limite de 140 caracteres do passarinho azul. A interface é muito semelhante, mesmas cores, caixas e funcionalidades de botões. O criador não se deu ao trabalho nem mesmo de alterar a maneira como os nicknames são identificados: a @ antes do nome permanece. Os replies também estão lá. Os retuítes, famosos RTs, são chamados de echos. Os tuítes viraram pings. Em vez de seguidores e seguido, ouvintes e escutando, respectivamente. Imagens também já podem ser carregadas diretamente do site, a exemplo do novo recurso do concorrente.

A rede de Everett tem semelhanças à antiga versão do Twitter, que foi desativado no início do mês. Gifts animados, fotos e outras mídias são visualizadas na própria timeline. Entre as diferenças consideráveis, está a possibilidade de mandar mensagens privativas também a grupos específicos e não somente a um usuário. Outro ponto positivo é que com o Heello não é necessário clicar para ver as novas postagens. Elas são atualizadas de forma automática.

Ironicamente, a novidade ganhou espaço entre os trending topics mundiais do Twitter e vários usuários falam sobre a novidade. Se você acha que ainda não tem contas suficientes em redes de relacionamento, vale gastar seu tempo desvendando o que o público do Heello tem para dizer. https://heello.com/

Nos jogos...
Se nas redes sociais a cópia se faz presente sem grandes embates, nos jogos a briga entre as empresas tem vários rounds. A guerra entre a Zynga e a Vostu tem causado burburinho no universo web. A Zynga, criadora de títulos de sucesso no Facebook, como CityVille e FarmVille, reivindica na Justiça o direito de tirar quatro games da concorrente do ar, alegando plágio: MegaCity, Café mania, Pet mania e Vostu poker.

Os veteranos - Turma “cara de pau”
Yahoo! Meme
Postagens sem limites de caracteres e com mídias.
https://meme.yahoo.com/home/

Ekko
Centrado em onde você está e sobre o que gosta de falar. Fotos, vídeos e links podem ser compartilhados.
https://ekko.com/

Google Buzz
Integrado ao Gmail, não fez muito sucesso. É possível comentar, “gostar” (quase um curtir), compartilhar e mandar por e-mail. Aceita postagens de mídias. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)