(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Moradores usam o Twitter para ajudar a limpar Londres


postado em 09/08/2011 10:31



Em meio as ondas de protestos violentos em Londres e em outras cidades inglesas, usuários de redes sociais estão se unindo para uma grande operação de limpeza. Por meio de uma conta no Twitter com o nome de @riotcleanup, as pessoas estão se organizando em equipes para limpar o rastro que os distúrbios dos últimos dias. O perfil @riotcleanup já conta com mais de 68 mil seguidores em poucas horas.

Os protestos que abalaram o final de semana os subúrbios de Londres prosseguiam na madrugada desta terça-feira, com confrontos também nas cidades de Birmingham (centro), Liverpool (noroeste) e Bristol (sudoeste). Vários prédios ardiam em Croydon, Peckham e Lewisham, no sul de Londres, e grupos de saqueadores agiam nas ruas de Hackney (leste), Clapham (sul), Camden (norte) e Ealing (oeste). No conhecido restaurante "Ledbury", no bairro de Notting Hill, assaltantes roubaram celulares de clientes e levaram o dinheiro da caixa registradora.



O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu nesta terça-feira restaurar a ordem no país, abalado por violentos distúrbios em várias cidades, e anunciou o aumento do número de policiais nas ruas de Londres, que passarão a 16.000, assim como uma reunião extraordinária do Parlamento na quinta-feira.

 

 

com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)