(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Polícia britânica investigará se o News of the World utilizou hackers


postado em 30/07/2011 17:19

LONDRES, Reino Unido - A polícia britânica decidiu ampliar sua investigação sobre o escândalo de escutas telefônicas do extinto tabloide New of the World para determinar se o jornal também se utilizou de hackers para invadir sistemas informáticos e utilizar essas informações como base para suas notícias, informou a Scotland Yard.
A polícia vai formar uma nova equipe para trabalhar em conjunto com os agentes que estão investigando os grampos que o jornal realizou em grande escala em 2000, em violação do direito à privacidade.

Scotland Yard, uma instituição afetada pelo escândalo por sua ligação com News of the World, é acusada de ter abafado a investigação sobre os grampos em 2006 e se recusou a reabrir o caso até o início deste ano.

O escândalo resultou na inesperada demissão do chefe da polícia britânica, Sir Paul Stephenson, e do chefe de contraterrorismo, John Yates.

O News of the World, que foi fechado em 10 de julho em consequência do escândalo, é suspeito de ter espionado 4.000 pessoas, incluindo políticos, membros da família real e outras celebridades.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)