(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Arquivos compartilhados no Twitter


postado em 30/06/2011 10:36

O site https://droplr.com/ já é conhecido de usuários de Mac por oferecer serviços como armazenamento e compartilhamento de arquivos. Usuário tem até 1Gbyte de espaço e também pode fazer uploads de partes da tela, textos selecionados de uma tela, a tela inteira ou notas digitadas na hora. Você tem que se cadastrar utilizando suas credenciais do Twitter.

Agora, também usuários do Windows podem recorrer ao site. Isso é possível por meio de um programa que funciona nesse sistema operacional e está disponível em https://windroplr.com/. Lá, você baixa o programa clicando no botão Download e informando suas credenciais do Twitter. Após a instalação, um pequeno ícone aparece no canto direito inferior da tela. Daí é só arrastar qualquer arquivo para este ícone e enviá-lo para sua área de usuário.

Imediatamente é criado um link do arquivo. Você pode acessar diretamente o documento, para download, clicando no ícone do programa com o botão direito e selecionar o item Last Drops. Em seguida basta clicar sobre o item desejado.

Para ver todos os arquivos enviados selecione o item Droplr Website. Informe suas credenciais para ver a lista de arquivos enviados. Para acessar um dos arquivos para download ou visualização, no caso de imagens, clique no link correspondente. Se quiser compartilhar aquele link, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione Copiar Link. Depois insira-o no local onde deseja compartilhar com outras pessoas.

Além do envio convencional de arquivos, dá para compartilhar a tela ou criar um texto rápido.

Por exemplo, para capturar uma tela, deve ser pressionada a tecla Windows + S. A tela fica um pouco mais escura e, a partir daí, é só marcar com o mouse a área que deseja capturar.

Para criar uma nota, pressione as teclas Windows +C. Uma janela é aberta, onde se pode digitar o texto.

O serviço também é um encurtador de URL. Tudo o que você enviar para o site terá uma URL curta criada pelo site.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)