(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Médicos da Medtronic ocultam efeitos colaterais de remédio Infuse


postado em 29/06/2011 16:04

WASHINGTON, EUA - Os estudos clínicos feitos pela empresa Medtronic sobre seu remédio Infuse ocultaram os efeitos colaterais graves e potencialmente mortais do fármaco, publicou nesta terça-feira uma revista médica.

Os dados, apresentados à Administração Americana de Alimentos e Medicamentos (FDA), mostram que até 50% dos doentes tratados com Infuse sofrem efeitos colaterais como dores nas pernas, infecções, certos tipos de câncer e infertilidade masculina, segundo os analistas dos estudos e o editorial de uma edição especial da revista médica "The Spine Journal".

Nenhum dos treze estudos clínicos financiados pela Medtronic, nos quais participaram 780 pacientes, divulgaram os efeitos colaterais derivados da utilização do Infuse, segundo analistas destes estudos realizados por Eugene Carragee, chefe do serviço de cirurgia de coluna vertebral da faculdade de medicina de Stanford, na Califórnia (oeste).

O Infuse, cujo objetivo é estimular o crescimento ósseo em caso de operação da coluna vertebral, foi alvo de investigação após o FDA autorizar sua venda em 2002 e depois que os pacientes começaram a manifestar efeitos colaterais inesperados.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)