(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Estudo revela que a web está mesmo morta


postado em 24/06/2011 17:56 / atualizado em 24/06/2011 18:15

(foto: AFP Photo / Simin WANG )
(foto: AFP Photo / Simin WANG )

Um estudo divulgado nesta sexta-feira, 24 de junho, indicou que a web está sendo cada vez menos usada, enquanto aplicativos estão ganhando espaço. A novidade reforça a aposta feita em agosto de 2010 pela revista Wired, uma das principais publicações sobre tecnologia, e que cravou na capa que a web estava morta.

Promovido pela empresa Flurry, que analisa o comportamento de usuários de celulares e outros aparelhos móveis, o estudo diz que pela primeira vez os americanos estão usando mais aplicativos e menos o navegador nos seus dispositivos. Nos Estados Unidos, uma pessoa passa 81 minutos usando apps e 74 minutos passeando por páginas, enquanto que há três anos atrás, a web consumia 64 minutos, contra 43 dos aplicativos.

Traduzindo em termos práticos, isso quer dizer que cada vez mais, quando as pessoas querem usar algum serviço online como Twitter, Facebook ou e-mail, elas vão cada vez mais direto no programa específico e cada vez menos via navegador e digitando um endereço.

O estudo também levantou a porcentagem do uso dos aplicativos online. Na liderança, estão os jogos, com 47% do tempo de uso, seguidos pelas redes sociais, com 32%. Notícias e entretenimento consomem, respectivamente, nove e sete por cento.

A pesquisa foi comemorada por Thomas Goetz, editor executivo da Wired. "Nove meses atrás, nós dissemos que a web estava morta. Novas informações garantem que nós estávamos certos", destacou, via Twitter.
(foto: Divulgação/Flurry)
(foto: Divulgação/Flurry)

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)