(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Um computador dentro do pen drive


postado em 09/06/2011 12:53

(foto: Liberkey Ultimate/Reprodução)
(foto: Liberkey Ultimate/Reprodução)

Fotos, apresentações, documentos de texto, PDFs, planilhas e vídeos são os arquivos mais comumente produzidos pelos usuários de webmail e descobrimos que naquele micro não tem um programa que abra aquele tipo de arquivo. Outro dia, na casa de uma tia, aconteceu isso comigo, precisava ler um documento no formato PDF e enviar uma planilha com alguns dados que me pediram. Resultado, nem Excel nem um leitor de PDF tinha no PC. O que me salvou foi meu pen drive e o pacote de aplicativos chamado Liberkey Ultimate.

Esse pacote é na verdade um organizador de aplicativos que rodam diretamente a partir de um pen drive. Você instala um menu básico e baixa os programas que utiliza com mais frequência. Existem três pacotes pré- configurados que, certamente, o atenderão, mas ele permite baixar programas individualmente. O pacote mais completo conta com 146 programas.

O espaço ocupado no pen drive pode variar de 100MB a 700MB, dependendo da quantidade de programas. Considerando que um pen drive de 4GB pode ser comprado por R$ 30, espaço não é mais problema. Boa parte dos programas que sugerimos aqui na coluna em edições passadas está disponível nesse pacote.

Quando você executa o arquivo liberkey.exe, um menu é aberto na parte direita da tela. Lá, basta selecionar o programa desejado e clicar sobre ele para executá-lo. Na primeira vez que for adotar algum dos programas instalados, é possível que você tenha que concordar com os termos de uso.

Você pode adicionar novos programas ou fazer atualizações de outros instalados clicando no botão Configurações e em seguida Verificar atualizações. O programa acessa a internet e mostra uma lista de programas que estão instalados e novos programas disponíveis para cada uma das categorias. Aí, basta seguir os procedimentos de instalação. Entre os programas disponíveis encontra-se o OpenOffice, equivalente ao Office da Microsoft. Esse verdadeiro canivete suíço deveria estar no pen drive de todos os usuários de computadores.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)