(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sony apresenta seu novo portátil e tenta superar "crise de confiança" na E3


postado em 08/06/2011 18:28

As conferências pré-E3, muitas vezes, são mais importantes que a própria feira. Na noite de segunda-feira, a Sony colocou na mesa suas apostas para os próximos meses - e fez bonito. A apresentação era uma das mais esperadas, sobretudo após as sucessivas invasões hacker na PlayStation Network (PSN), serviço online da empresa.

No evento, a Sony apresentou seu novo portátil, até então chamado de NGP. O PlayStation Vita tem tela de cinco polegadas sensível ao toque, dois gatilhos analógicos, câmera frontal e traseira, sensor de movimento e de toque na parte de trás do aparelho, além de doze botões, microfone. O número de recursos assusta, mas os executivos garantem que não será preciso utilizar tudo de uma vez. O preço arrancou aplausos da plateia: "apenas" US$ 249 no modelo com Wi-Fi. A versão com 3G custa 50 dólares a mais, e o serviço é exclusivo da operadora AT&T em terras americanas.

Segundo o CEO da Sony, Kaz Hirai, cerca de 80 títulos já estão em desenvolvimento para o novo aparelho. Entre eles, versões para Uncharted (Golden Abyss), Little Big Planet e Modnation Racers. Um dos jogos mais aguardados é o encontro entre Tekken e Street Fighter, que no portátil conta com a participação de Cole MacGrath, o protagonista de inFamous. A interação com o PlayStation 3 foi prometida, sem maiores explicações.

O console de mesa da Sony não passou despercebido na conferência. A terceira parte de Uncharted, "Drake's Deception", ganhou um trailer novo e data de lançamento: 1º de novembro deste ano. Além dos já anunciados Ico e Shadow of the Colossus, as sequências de God of War lançadas para o PSP serão relançadas em setembro, desta vez para o Play 3. A empresa investiu também em novos jogos com suporte para o PS Move, como Bioshock Infinite, Starhawk e NBA 2K12.

Uma novidade passou quase despercebida durante o evento, mas promete gerar alvoroço nos próximos meses: o PlayStation Monitor, uma tela de 24 polegadas com suporte para 3D. Segundo o anúncio, com o aparelho é possível que duas pessoas joguem ao mesmo tempo sem dividir a tela - a tecnologia não foi explicada em detalhes. O kit com monitor, um óculos e uma cópia do game Resistance 3 sai pela bagatela de US$ 499.

Ao fim da conferência, o saldo parece ter sido positivo e a Sony, que entrou no evento com a imagem arranhada pelas recentes falhas de segurança, trouxe parcerias fortalecidas e planos ambiciosos para os próximos meses. É esperar pra ver.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)