(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fotomontagem no Facebook


postado em 12/05/2011 12:40

(foto: Facebook/reprodução da internet)
(foto: Facebook/reprodução da internet)

Um aplicativo para Facebook permite usar uma foto de dimensões maiores do que o padrão que ilustra o perfil na sua página. No novo leiaute da rede social, além da foto de perfil são exibidas mais quatro ou cinco no alto da página. O aplicativo faz um trabalho de recorta e cola de uma foto maior e ajusta para que ela ocupe o espaço de todas essas fotos. O procedimento é bastante simples.

Acesse a página https://www.facebook.com/ProfilePhotosBar e clique no botão “Ir para o aplicativo”. Você precisa estar conectado ao Facebook para usar o recurso. Se não estiver, terá de fazê-lo na sequência.

O aplicativo permite recorrer a uma foto que esteja no seu micro ou em algum álbum de fotos do Facebook. No Firefox a opção de fazer upload a partir do micro não está funcionando. Contudo você pode pinçar fotos de alguns de seus álbuns ou usar o Internet Explorer.

Se optar por carregar do micro clique no botão computer ao lado do texto piscante upload photo e selecione a foto desejada. Se quiser carregar de algum álbum, clique em Facebook e em seguida sobre um dos álbuns. Serão exibidas miniaturas de fotos de cada álbum. Selecione a foto que você deseja tornar a foto de seu perfil.

Qualquer que seja a origem da foto, uma nova tela é exibida: a imagem terá que ser ajustada para caber na área de visualização. Para tal, você pode usar os botões de controle no alto, como as setas para cima e para baixo ou as setas para a esquerda ou direita. Pode usar ainda as setas +, para ampliar a imagem, ou – para reduzi-la. Feito o ajuste, clique no botão done.

Em alguns segundos você será redirecionado para a página de fotos do Facebook. O aplicativo, na realidade, cria um novo álbum com as fotos necessárias para fazer a montagem. Clique no link “Tornar esta a foto do seu perfil” e confirme pressionando o botão OK. Com algumas tentativas, você conseguirá fazer belas montagens com suas fotos.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)