(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Zodíaco Geek mostra os novos 12 signos


postado em 13/04/2011 16:36 / atualizado em 17/04/2011 13:19

Ninja, super-herói, pirata, astronauta e caçador de tesouros não são mais apenas profissões bacanas. São também signos do zodíaco. Uma imagem lista os doze signos do "zodíaco geek", que, como no horóscopo chinês, são atribuídos pelo ano e não pelo mês de nascimento. Quem veio ao mundo este ano, por exemplo (ou em 1999, ou 1987) nasce sob o signo de "Super-Herói". A idéia foi do geek James Wright, mas quem assina o infográfico é o artista Josh Eckert.

(foto: Reprodução s3.amazonaws.com/data.tumblr.com)
(foto: Reprodução s3.amazonaws.com/data.tumblr.com)

As datas utilizadas para distribuir os signos são pra lá de arbitrárias - às vezes, a estreia de um filme (1984, estreia de "O Exterminador do Futuro", para o signo de Robô); às vezes, um evento histórico (1969, ano em que o homem pisou na Lua, para o signo de Astronauta); às vezes, é a data de nascimento (!) de um autor (1910, ano de nascimento de Akira Kurosawa, para o signo de Ninja). Ainda assim, descobrir seu signo geek tem sido brincadeira divertida na Internet.

O zodíaco também chama a atenção para a recorrência das "modas" na ficção. Em anos recentes, tivemos fantasia (O Senhor dos Anéis, Harry Potter), super-heróis (Homem-Aranha, X-Men, Batman), piratas (Piratas do Caribe), vampiros (Crepúsculo), e agora estamos vivendo uma onda de zumbis, com adaptações de livros como "Orgulho, Preconceito e Zumbis".

Este ano, teremos a estreia dos filmes "Zumbis Ninjas" e "Caubóis & Alienígenas". Será que a viagem no tempo será a próxima moda a voltar?

 

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)