(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mensagens de voz no Facebook


postado em 07/04/2011 12:00

(foto: Fotos: Facebook/Reprodução da internet-5/4/11)
(foto: Fotos: Facebook/Reprodução da internet-5/4/11)

O aplicativo para o Facebook chamado MyMic permite que você faça postagens de voz de até 20 segundos na versão gratuita e até 60 na versão paga. É uma forma diferente de se comunicar por meio dessa rede social.

Se você acha que 20 segundos é pouco, é bom lembrar que 140 caracteres no Twitter permitem falar muita coisa. É claro que o aplicativo não foi feito para postar discursos e leitura de longos poemas, mas para uma mensagem objetiva é muito interessante.

Para usar o aplicativo acesse o site https://apps.facebook.com/mymicapp/. Se você não estiver conectado ao Facebook, uma tela para conexão será exibida. Informe seus dados de conexão e prossiga.

Pressione o botão Star Recording. Uma nova tela será exibida. Nela você pode fazer a gravação e testá-la antes de fazer sua postagem.

Eventualmente uma pequena janela pedindo permissão para acessar o microfone do micro será exibida. Clique em Allow para continuar. Na etapa seguinte você deve pressionar o botão vermelho (rec) para inicar a gravação. Certifique-se de que o seu microfone está funcionando corretamente antes de prosseguir.

O tamanho da gravação é fixo. Sempre 20 segundos, na versão gratuita. Terminada a gravação, pressione o botão Play para verificar se está tudo ok. Caso não tenha ficado bom, clique no botão com a seta para a esquerda e repita o processo de gravação.

Se estiver tudo bem, pressione o botão Publish. O som é convertido e uma última tela é exibida. Nela você pode dar um título para a gravação e escrever um texto que será exibido na postagem do Facebook.

Pressione o botão Save and Publish e na tela seguinte no botão Publish. Pronto. Agora é só olhar o seu mural que a mensagem deverá estar lá.

Quem quiser ouvir a mensagem basta clicar no botão Play para carregá-la e uma segunda vez para ouvi-la.Nos testes que fiz ficou perfeito!

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)