(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Orquestra de Londres toca para plantas


postado em 24/03/2011 15:09

Uma das mais prestigiadas orquestras britânicas tocou para uma plateia pouco comum: fileiras e mais fileiras de plantas, que participam de uma experiência para descobrir se a música as ajuda a crescer. A Royal Philharmonic Orchestra executou um recital de três horas no Cadogan Hall, em Londres. Seus 33 músicos de alto nível tocaram todo tipo de composição, incluindo a sinfonia número 40, de Mozart.

Confortavelmente instaladas diante do palco, mais de 100 variedades de plantas e vegetais, incluindo belos gerânios, brincos-de-princesa e sempre-vivas. "Já havíamos tocado alguns recitais pouco comuns antes, mas este deve ter sido o mais estranho", comentou Benjamin Pope, maestro da orquestra.

"A plateia foi a mais cheirosa para a qual já tocamos, embora tenha sido ligeiramente irritante ver todas as filas repletas de cabeças abaixadas, ao invés de seres humanos aplaudindo", brincou o famoso maestro. O concerto foi organizado pelo canal de compras QVC, que desejava testar a polêmica teoria de que as ondas sonoras estimula a produção de proteínas nas plantas e as ajuda a crescer mais rápido.

Um álbum de 45 minutos baseado na performance, chamado "As sessões florais: música para crescer" está disponível para download gratuito no site de compras para que os jardineiros mais entusiasmados possam testar a teoria em seus próprios quintais. As plantas que "assistiram" à filarmônica em Londres também estão à venda no site da QVC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)