(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Site ajuda a produzir quadrinhos personalizados


17/03/2011 11:42 - atualizado 18/03/2011 08:31

Com ferramentas fáceis de usar e combinar, site permite criar tirinhas divertidas com o seu próprio super-herói
Com ferramentas fáceis de usar e combinar, site permite criar tirinhas divertidas com o seu próprio super-herói (foto: superherosquad/Reprodução da internet - 14/3/11)

Se você gosta de histórias em quadrinhos mas não leva jeito para criar um super-herói e produzir um gibi com suas aventuras, chegou sua vez. O site https://superherosquad.marvel.com/ facilita o trabalho, emprestando os heróis e dando as ferramentas para criar o desenho.

Na página principal, clique em “Create your own comic”. Você terá a opção de criar uma tira (strip) com três ou quatro quadros, ou um gibi com até 22 páginas.

Para começar, experimente uma tira clicando em “Create a comic strip”. Na etapa seguinte, escolha o modelo da tira e pressione OK. Nessa etapa, você precisa escolher quantos quadrinhos terá a tira e a sua disposição.


Agora é só usar a criatividade. Você verá uma tira com os quadrinhos em branco e um painel onde pode selecionar, clicar e arrastar os personagens (characters) para os quadrinhos. Uma vez lá, poderá redimensioná-los e ajustar sua posição. Para mudar a posição de uma figura, passe o cursor sobre a imagem até que mude para um ícone de quatro pontas. Aí você pode arrastar o objeto.

Para redimensionar um objeto, dê um clique sobre ele e quando aparecer um retângulo com envolvendo-o, clique nas bordas e arraste na direção desejada.

O painel permite também inserir um fundo (background) e caixas de diálogos (dialogues). Alguns objetos também estão disponíveis para fazer parte do cenário como telefones, celulares e computadores. Você tem ainda os efeitos sonoros, em forma de texto. Um soco fica bem melhor com um “pow” , uma explosão com um “Kaboon” e assim por diante.

Depois de terminar a tira, você tem a opção de imprimi-la ou salvá-la como um arquivo PDF para posterior visualização ou impressão. As primeiras tentativas podem parecer complicadas, mas o processo é bastante simples de permitirá você criar histórias divertidas .O site também possui outras atrações. Estão disponíveis vídeos feitos com os personagens e jogos on-line.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)