(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fotos tridimensionais


postado em 18/12/2008 11:51 / atualizado em 08/01/2010 03:56

Phtosynt/Reprodução da internet- 16/12/08
-->Se você gosta de fotografar com uma máquina digital não pode deixar de visitar o site Photosynth. Lá poderá experimentar a possibilidade de visualizar fotos tridimensionais por meio da nova tecnologia da Microsoft.

O programa permite compartilhar lugares e pessoas com qualidade de cinema, em três dimensões, com a facilidade de um controle de videogame. Possibilita ainda construir fotos tridimensionais de pessoas, paisagens e objetos. O procedimento não é complicado, mas exige algum trabalho. É preciso tirar fotos do objeto de diversos ângulos como frente, laterais, costas, de baixo e de cima. Quanto mais fotos tirar, melhor. Depois, usando um programa que você baixa do próprio site, monta a imagem tridimensional, que a Microsoft chama de synth.

Phtosynt/Reprodução da internet- 16/12/08
Para usar o serviço você precisa criar uma conta no site e fazer upload de suas fotos. O programa instala dois programas, um complemento para o navegador visualizar as fotos tridimensionais ou synths, e uma aplicação chamada Photosynt para você criá-las.

Algumas considerações devem ser feitas antes de usar o programa. Todos os synths são enviados para a internet e são arquivos grandes. Todos os synths são públicos, ou seja, qualquer um pode vê-los. O programa só funciona em micros com Windows Vista e XP. Como recomendação, gaste algum tempo no site observando os synths disponíveis. Isso vai ajudar a estudar os ângulos das fotografias que fará. O resultado de uma produção bem-feita é incrível. Você tem a sensação de voar por um cenário.-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)