(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Criação de DVDs no Vista


postado em 27/11/2008 12:49 / atualizado em 08/01/2010 04:00

Fotos: Reprodução/microsoft Windows DVDMaker
-->
O Windows Vista tem um programa para a criação de DVDs muito simples e funcional que parece ter sido esquecido ou é desconhecido pela maioria dos usuários. O programa é perfeito para criar um DVD com vídeos ou show de slides criados no formato .WMV, mas funciona com arquivos .MPG e .AVI. Para executá-lo escreva Windows DVD no campo de busca do menu iniciar e clique sobre o ícone do programa.

O procedimento de criação é simples. Na tela inicial você clica no botão Add Files (Adicionar Arquivos) e seleciona os arquivos que deseja exibir. Se você selecionar vários arquivos, poderá mudar a ordem deles, selecionando-os e clicando nas setas para cima ou para baixo. Depois de selecionar os vídeos, informe no campo Disc Title (Título do disco) um nome para o DVD. Você pode controlar o tempo dos vídeos olhando para o gráfico que fica no canto esquerdo inferior da janela. (Tela 1)

Cada vídeo adicionado será uma cena do DVD, ou seja, se for pressionado o botão avançar ou retroceder, a cena seguinte ou anterior será executada.


Clique no botão next (avançar) para ir à fase seguinte. Nessa etapa você pode escolher o estilo do menu que será exibido. Se quiser alterá-lo, basta selecionar o modelo no painel da direita. A parte central da tela exibirá o novo estilo de menu. (Tela 2)

Pelo  botão Preview, você poderá ver como ficará o DVD na hora de ser executado. Uma nova janela é aberta e você pode usar o “controle remoto” que aparece na parte de baixo da janela para testá-lo.

Por meio do botão Customize Menu, você poderá alterar o vídeo de animação de fundo (background) ou dos botões e ícones animados (foreground). O programa trabalha com o conceito de projeto, ou seja, tudo o que você adicionou ao vídeo fica registrado para que possa fazer alterações futuras. Para que isso seja possível, é necessário salvar o projeto do DVD usando o Menu File e a opção Save. Dessa forma você não precisa criar todo o projeto de uma só vez. Basta salvá-lo e carregá-lo posteriormente para continuar o trabalho.

Para fazer a gravação, você deve colocar um DVD virgem no drive e pressionar o botão Burn.-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)