(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conversão de arquivos


postado em 20/11/2008 11:43 / atualizado em 08/01/2010 04:02

-->
Um programa para extrair músicas de CD e convertê-las para os formatos WMA, MP3 ou WAV é bastante comum de encontrar em sites de download. No Windows, o Windows Media Player faz essa tarefa. Contudo, se você não gosta muito da interface e forma de trabalho do Windows Media Player, poderá tentar o FreeRip. O programa também faz a gravação nos formatos Vorbis e Flac. Além de extrair, ou “ripar” as músicas de um CD, permite a conversão de arquivos entre esses formatos.

Depois de baixar o programa, dê um duplo clique para a instalação. Numa das caixas de diálogo, o programa pergunta se deseja instalar uma barra de busca “Instal My search Browser toolbar”. Desmarque essa opção para evitar a instalação de mais uma barra em seu navegador.

Uma vez instalado, o programa pode ser executado clicando sobre o seu ícone na área de trabalho. Coloque um CD de áudio no drive e em segundos o programa vai acessar uma base de dados na internet e exibir o nome das músicas e outros dados do CD.

Para fazer a cópia das músicas para uma pasta no microclique no botão ripar e selecione o formato desejado. Como padrão o programa cria uma pasta com as músicas na área de trabalho. Você pode mudar o destino da gravação clicando no botão com o ícone de uma pasta na barra de botões e selecionar outra pasta.

Um recurso interessante é a possibilidade de pesquisar na internet mais informações sobre o cantor, álbum ou até as letras das músicas. O programa também pode procurar vídeos relacionados ao CD. Se já tem músicas gravadas e desejar converter o seu formato para um daqueles suportados, basta ativar o modo “conversor”, adicionar as músicas que serão convertidas por meiodo menu arquivo e executar a conversão. Pelo que custa, ou seja, nada, é uma das melhores opções para executar essas tarefas.

https://superdownloads.uol.com.br/download/121/freerip-mp3/_.-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)