(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Smartphones para jovens


postado em 06/11/2008 13:23 / atualizado em 08/01/2010 04:06

Moto Q11
-->A Futurecom 2008 mostrou que realmente já se foi o tempo em que carregar um smartphone, além de uma necessidade devido aos recursos superiores que oferecia, era também um transtorno em virtude de seu tamanho e peso. E ofereciam também design de gosto bem duvidoso.

Isso de fato acabou e pôde ser comprovado por empresas como a Motorola, a RIM (fabricante do conhecido BlackBerry) e pela HTC, que apresentou o Diamond (com tela sensível ao toque). O Moto Q11 foi, nesse segmento, a bola da vez da Motorola, que em parceria com a Microsoft e o seu Live Messenger se transformou num belo smartphone direcionado ao público jovem. Entre suas principais funções estão o sistema Wi-Fi para navegação na internet em alta velocidade; o Motonav GPS, que conta com mais de 230 mapas das principais cidades brasileiras, além do sistema operacional Windows Móbile 6.1, que oferece acesso instantâneo aos principais serviços do Windows Live, como Messenger e Hot Mail. O equipamento tem ainda cartão de memória de 1GB expansível até 32GB e câmera de 3MP. O preço não chega a assustar para um smartphone: R$ 899.

BlackBerry Pearl 8220
Outro equipamento que segue a mesma linha, lançado na feira, foi o BlackBerry Pearl 8220, o primeiro aparelho do gênero produzido pela RIM no formato flip fone. Ainda sem preço definido, vai estar disponível no mercado até o fim do mês. O Pearl tem aparência sofisticada, com acabamento cromado ao redor de sua frente lisa e luminescente. Apesar de contar com diversos recursos, é um aparelho pequeno, de apenas 100 gramas, bem diferente dos modelos anteriores do BlackBerry. Conta com duas telas coloridas de alta resolução sensíveis à luz. Seu LCD externo facilita visualizar e-mails recebidos, mensagens de texto e chamadas telefônicas sem a necessidade de abrir o aparelho, enquanto o LCD interno exibe mensagens, vídeos e paginas da web com bons níveis de detalhes e contraste.

Ainda sem preço definido para o mercado brasileiro, o Pearl oferece também alto-falantes e Bluetooth 2.0 para uso com headsets viva-voz, headsets estéreos, kits automotivos e outros periféricos Bluetooth como receptor GPS. Conta com avançado sistema media player, para exibição de fotos, ouvir músicas e assistir a vídeos, que o transforma, com essa central de entretenimento para pessoas em trânsito, numa opção bem interessante para o público jovem. (SS)

*O repórter viajou a convite da Nokia-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)