(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Notícias do leitor


postado em 30/10/2008 11:45 / atualizado em 08/01/2010 04:08

Além de abrir espaço para cidadãos comuns manifestarem suas opiniões, o Dzaí também serve como ferramenta para recolhimento de material colaborativo para os veículos do grupo. A partir de agora, leitores, internautas, ouvintes e telespectadores enviarão conteúdo por meio do perfil – a My page – de cada produto dos Diários Associados.

Segundo o editor de Mídias Convergentes dos Diários Associados, Benny Cohen, o conteúdo de valor jornalístico ou curioso postado por internauta poderá ir para a capa do portal, além de ser aproveitado pelos veículos do grupo. "Criamos uma ferramenta em sintonia com os novos tempos, com o desejo de participação cada vez maior do público, que quer opinar, se manifestar, e que, com o avanço da tecnologia, tem agora como ser também produtor de conteúdo. Todo mundo hoje tem um celular com câmera, pode registrar vídeos, áudios, além de poder comentar nos blogs, ter o seu próprio blog ou uma página. Nossa ferramenta é moderna, amigável, ótima de ser explorada", explica Cohen.

O núcleo convergente dos Diários Associados ficará responsável por selecionar o material que tem destaque para o grupo. Cada produto terá uma página pessoal, para onde os internautas poderão direcionar o conteúdo. Além disso, uma equipe vai vasculhar o material postado para direcionar para os produtos com afinidade. Já a capa do portal também será editada pelo público, por meio de ranqueamento. Serão exibidos em destaque os conteúdos com maior número de acesso.

PESQUISA Se a diferença do Dzaí para os concorrentes é a variedade de conteúdo que pode ficar no mesmo ambiente, o desafio dos desenvolvedores foi criar um sistema que fosse de fácil manipulação pelo usuário. "Tínhamos de nos preocupar em como o usuário postaria um vídeo mas também em como publicaria vários tipos de conteúdo diferentes. E mais, em como relacionar este conteúdo e relacionar essas pessoas que estão publicando no portal", detalha Alexandre Magno, gerente de Projetos Convergentes dos Diários Associados. Para isso, o trabalho de desenvolvimento do portal foi baseado em muita pesquisa e testes para que a interface tomassem a melhor forma para os usuários. O Dzaí funcionou em versão beta por alguns meses exatamente para que a navegabilidade fosse testada a aperfeiçoada cada vez mais. Nesta primeira fase, as pessoas se encontram, mas ainda não podem criar grupos de afinidade. Elas têm uma página pessoal, a My page, onde podem adicionar e relacionar amigos. Magno adianta que o próximo investimento, previsto para o início de 2009, é exatamente na ferramenta de criação de comunidades.

www.dzai.com.br -->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)