A Hoplon Infotainment lançou, no último dia 15, o
Os desafios são infinitos e há inúmeros sistemas estelares por onde navegar. Cada jogador escolhe seus próprios objetivos, que podem ser simples, como explorar o espaço em busca de riquezas; ou extremamente complexos, como construir e gerenciar megacorporações espaciais. A história do universo é determinada pelas atividades dos participantes.
A saga do game acontece no século 23, em um cenário onde a humanidade povoou o espaço após um campo de força de origem desconhecida ter bloqueado o planeta Terra, há cerca de 200 anos. Nesse futuro, os conjuntos de estações espaciais são as novas cidades, a imortalidade é um fato e as consciências artificiais têm cidadania.
Para suportar milhares de jogadores ao mesmo tempo e para agüentar todo tráfego de troca de dados (para o jogo não ficar lento), o game está hospedado em um mainframe da IBM acelerado com processadores CELL - coração do Playstation 3 -, uma inovadora solução de servidor que a Hoplon espera suportar mais 40 mil pessoas simultâneas.
É só instalar e jogar
No mundo real, o modelo de negócio estabelecido pela Hoplon oferece acesso gratuito aos usuários, mediante cadastro e download. A receita virá da integração de publicidade ingame - que permitirá às empresas colocarem sua marca no game no mesmo estilo discreto dos filmes de James Bond -, da venda de itens e, principalmente, da venda de pacotes de benefícios para melhorar a performance dos participantes que têm menos tempo para jogar.
"A perspectiva da Hoplon é recuperar o investimento em três anos", explica Tarqüínio Teles, o relações-públicas do grupo, acrescentando que o jogo deve alcançar 100 mil jogadores ativos em três a quatro meses, sendo o principal público alvo jovens de 18 a 34 anos, classe AB.