(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

De graça é melhor


postado em 23/10/2008 12:22 / atualizado em 08/01/2010 04:09

Mais interessante do que comprar computadores sem gastar muito é incrementá-los com bons softwares, gratuitos e fáceis de encontrar no mercado. Entre os considerados fundamentais destacam-se os antivírus e pacotes de escritório. Caso seu computador seja equipado com sistema operacional Linux, geralmente as distribuições costumam ser acompanhadas por uma boa seleção de programas. Já se for Windows, o conjunto de softwares pré-instalados deixa a desejar. A dica é, então, partir para opções de programas gratuitos oferecidos pela internet.

Reprodução de tela/Site AVG
Sem qualquer custo, usuário pode baixar o antiíirus AVG com segurança

A segurança deve vir em primeiro lugar. Sendo assim, antivírus como o AVG, encontrado em free.grisoft.com; avast!, que pode ser baixado em www.avast.com; e Avira AntiVir, em www.freeav.com, são boas opções para ajudar a manter a máquina afastada das ameaças virtuais. Também na área de segurança, para combater softs espiões são indicados os chamados anti-spywares. Dois exemplos que podem ser baixados sem problemas são o Spybot-Search & Destroy e o Ad-Adware, respectivamente nos endereços www.safer-networking.org e www.lavasoft.com.

Entre os softwares gratuitos integrantes de pacotes de escritórios, uma escolha sem erro é o VrOffice, no endereço www.broffice.org. Adaptada para o português, trata-se de uma versão do OpenOffice. O usuário tem à disposição com o pacote editores de texto, planilhas e apresentações variadas, sendo que tudo é compatível com trabalhos do tradicional Office da Microsoft. Para quem gosta de imagens, boas sugestões são o Gimp, cujo download deve ser feito em www.gimp.org; e Pain.NET, baixado em www.getpain.net.

Como hoje o computador passou a ser uma forma de assistir a vídeos, uma indicação interessante é o Miro, no endereço www.getmiro.com, que consegue baixar trabalhos postados no YouTube, acessar canais de TV gratuitos e suporta os formatos de vídeos mais populares. E para quem procura mais do que isso, ou talvez nem saiba bem o que está buscando, a melhor dica é visitar o site www.techsupportalert.com. No endereço é possível conhecer uma vasta seleção de programas gratuitos dirigidos para as mais variadas áreas, como internet, multimídia e manutenção de hardwares.-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)