(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Mostra de Ciência deve levar 30 mil ao Parque Municipal de BH


postado em 21/10/2008 18:39 / atualizado em 08/01/2010 04:09

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press - 21/10/2008 )
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press - 21/10/2008 )


Os visitantes do Parque Municipal de Belo Horizonte terão um cenário diferente a partir desta quarta-feira, dia 22, quando será aberta ao público a mostra “Evolução e Diversidade”, que comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Governo Federal em 2004. Cerca de 30 mil pessoas devem visitar a mostra até o próximo domingo.

Veja o que terá cada sala da mostra

Foi montada uma estrutura de cerca de 3 mil metros quadrados, sob forma de túnel, onde o visitante entra, próximo ao teatro Francisco Nunes, e segue por vários ambientes, que retratam aspectos da evolução da Terra. A mostra é realizada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

O tema “Evolução e Diversidade”, faz referência aos 150 anos da teoria da evolução pela seleção natural e aos trabalhos pioneiros de Charles Darwin e Alfred Wallace.

Alunos das escolas da capital, da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior de Minas já agendaram visitas. De acordo com a coordenadora do programa de popularização de Ciência e Tecnologia da Sectes, Graça Brant, o objetivo principal do evento é aproximar a ciência da população, principalmente as crianças e os adolescentes.

 

Com informações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)