(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Quem são os premiados


postado em 21/10/2008 17:12 / atualizado em 08/01/2010 04:09


Renato Las Casas é astrofísico, com mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde coordena, como professor assistente, há 15 anos, o Observatório Frei Rosário, dedicando-se ao ensino e divulgação da astronomia e ciências. Na coluna semanal que assina, Las Casas promove a ciência biológica para o público, fazendo conexões entre filosofia, literatura, música e ciências sociais, de forma criativa e acessível.

Pena é formado em medicina pela UFMG, doutor em genética humana pela Universidade de Manitoba (Canadá) e pós-doutor pelo Instituto Nacional para Pesquisa Médica, em Londres. Após alguns anos como professor da Universidade McGill, em Montreal (Canadá), retornou ao Brasil, onde se vinculou ao Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG, da qual é professor titular desde 1985.

Com mestrado e doutorado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde é professor adjunto, Goulart atua, principalmente, nos temas sobre desnutrição infantil, classificação e antropometria. O livro premiado - ‘De Lucy a Luzia – a longa jornada da África ao Brasil’ - parte das ações educativas do Projeto Manuelzão da UFMG e fala da pré-história da humanidade de forma didática para jovens e adultos, tendo como pano de fundo a distância entre duas mulheres tropicais.

 

Com informações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)