(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Hora de encher o tanque


postado em 16/10/2008 11:56 / atualizado em 08/01/2010 04:11

Tóquio — O que faz um telefone celular ao lado de uma embalagem que parece ser um hidratante, dentro de uma redoma de vidro? Chama a atenção, certamente. Mas chama ainda mais quando se descobre que o “hidratante” é, na verdade, metanol, e que esse combustível carrega o tal celular. Um dos charmes da Toshiba, o aparelhinho “movido a álcool” foi apenas um dos nada usuais aparelhos da Ceatec 2008.

Na feira em que se enche o tanque do celular, as motocicletas — da mesma Toshiba, diga-se — são elétricas, dispensando o uso de combustível líquido, mas roubando a energia que você economizou ao não carregar seu aparelho na tomada.

Tão insólito quanto essa dupla seria imaginar que o finado VHS poderia tornar-se um dos grandes lançamentos de uma feira de tecnologia em 2008. Mas eis que lá estava ele. E o que é melhor: fabricado por duas empresas diferentes. A Sharp levou à Ceatec seu combo BD-HDV22, que mistura disco rígido de 250GB, Blu-ray player e videocassete. Foi produzido apenas para o mercado japonês. Já a Panasonic pode despachar para além do mercado asiático sua criação semelhante, da linha Diga, que também reúne Blu-ray, HD e VHS. A idéia, evidentemente, é armazenar o conteúdo das antigas fitas de vídeo em disco, sem a necessidade de um computador ou de cabos adicionais, mas o consenso na feira é de que os dois brinquedinhos eram retrô em excesso.-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)