(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Maiores e mais rápidos


postado em 16/10/2008 11:54 / atualizado em 08/01/2010 04:11

Alexandre Botão/CB/D.A Press
Micro, da Kohjinsha: 870 gramas sem perder potência
-->
Tóquio
— Em 2002, durante o GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, os jornalistas japoneses surgiram no amplo centro de imprensa do autódromo carregando aqueles que seriam os menores notebooks do mundo. Até alguns pilotos, caso do colombiano Juan Pablo Montoya, surpreenderam-se com o tamanho dos computadores. Seis anos de tecnologia à frente, talvez fosse de esperar que a Ceatec 2008 apresentasse laptops menores que um cartão de crédito, mas que nada.

Mini, da Sony: alta resolução e gravador de Blu-ray

A aposta da feira para os computadores portáteis ficou mesmo nos recursos audiovisuais e na conectividade. Uma das seções de laptops mais concorridas da Ceatec, a da Toshiba, tinha como grande estrela o grandalhão da linha Qosmio, com sua tela de 18,4 polegadas widescreen, processador quad core HD, 4GB de RAM, 500GB de disco rígido, placa de vídeo de 512MB e surround sound.

Maxi, da Toshiba: poder de fogo para vídeos e jogos

Na Sony, brilhou a linha Vaio com gravador de Blu-ray em um minilaptop de 11 polegadas, equipado com o novíssimo disco em estado sólido de 256GB. Na união entre portabilidade e poder de fogo, dificilmente algum outro computador pode oferecer mais. Mas feira no Japão não é feira no Japão se ninguém surgir com notebooks do tamanho de uma caderneta, certo? E a tarefa coube à Kohjinsha, que apresentou meia dúzia de modelos diminutos para aplacar a ânsia de quem se diverte em poder levar o computador no bolso grande de um paletó. Com linhas específicas para cada mercado, a Kohjinsha aposta nos tablets, com telas que giram e antenas para recepção de TV. Os teclados, de tão pequenos, mal cabem os dedos, mas as configurações não deixam a desejar: HD de 60GB, 1GB de RAM, gravador de DVD e processador Atom. Tudo em 870 gramas. -->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)