(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas 2ª DIVISÃO DO MINEIRO

Segundona do Mineiro tem confrontos definidos para as quartas de finais

Rodada final deste sábado (13/11) definiu a classificação de oito equipes para a fase mata-mata da competição. Confira os resultados e os próximos confrontos


14/11/2021 09:12 - atualizado 14/11/2021 09:19

Lance de jogo
Uberaba Sport venceu o Araxá e se classificou como a melhor equipe da Segundona (foto: Reprodução/@uberabasportclub/Instagram)

 
A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro conheceu na tarde desse sábado (13/11) as oito equipes classificadas para as quartas de finais da competição: Uberaba, América TO, Santarritense, Araxá, Varginha, Manchester, Poços de Caldas e Boston City.
 
Os jogos, validos pela 10ª rodada, definiram a classificação geral do campeonato e confrontos da próxima fase. Os dois primeiros times de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançaram. As partidas de ida do mata-mata serão no próximo fim de semana, em locais e horários ainda a serem definidos. 
 
Uberaba tem a melhor campanha
 
Na partida que valia a liderança do grupo B entre Uberaba e Araxá no estádio Uberabão, o USC levou a melhor contra o Ganso. O Zebu venceu por 2 a 0, assumiu a liderança, e se sacramentou como a melhor campanha geral do campeonato, com 16 pontos.
 
Já o Araxá, classificado desde a penúltima rodada, ficou com 14 pontos em segundo lugar na chave - que não teve classificação do melhor terceiro colocado.
 
Na outra partida, o Inter de Minas venceu o lanterna Araguari em casa por a 1 a 0 e foi a 11 pontos. A equipe ficou atrás da Sociedade Esportiva Patrocinense - terceira colocada com a mesma pontuação, mas com um número de vitórias superior.
 
Inter de Minas e Araguari - que tem dois pontos - têm um jogo a menos. Na primeira rodada, o jogo de ida no Triângulo Mineiro foi cancelado devido à falta de ambulância, médicos e enfermeiros, conforme prevê o regulamento.
 
Na tabela da Federação Mineira de Futebol (FMF), o jogo consta como 0 a 0. Caso a partida seja remarcada, este empate será cancelado, e o time de Itaúna poderá ir a 13 pontos. Mas, de toda forma, não alcançará o segundo melhor terceiro colocado geral. Sendo assim, o Inter também já está eliminado.
 
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidirá na próxima terça-feira (16/11), sobre a realização ou não da partida.
 
Santarritense em primeiro no grupo A
 
Jogando em Varginha, o Santarritense derrotou o VEC por 2 a 0 e se classificou como primeiro colocado do grupo A com 15 pontos na tabela, deixando os donos da casa na segunda posição com 14.
 
No outro jogo da rodada, o Poços de Caldas venceu o Atlético Três Corações por 2 a 1, e passou para a próxima fase como um dos melhores terceiros colocados.
 
O Vulcão foi aos mesmos 14 pontos do Varginha, mas perdeu a vice-liderança nos critérios de desempate: o clube teve três vitórias, contra quatro do VEC.
 
O Atlético Três Corações terminou na quarta posição com 10 pontos, enquanto o Figueirense de São João del-Rey, já eliminado desde a 7ª rodada, se despediu da Segundona com apenas um ponto ganho.
 
Grupo C foi o mais equilibrado              
 
Os classificados da chave foram decididos nos detalhes após os jogos deste sábado: quatro equipes ainda tinham chances de avançarem.
 
No Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco, o Contagem que no início da rodada tinha 13 pontos, enfrentou o América de TO, que começou o jogo com 12.
 
Mesmo com desvantagem na tabela, a equipe do Vale do Mucuri venceu os donos da casa por 2 a 1, e foi a 15 pontos. O Dragão alcançou a primeira colocação do grupo, que já tinha o Manchester de Juiz de Fora classificado com 14. A Capivara não jogou nesta rodada, mas terminou na segunda posição.
 
O Contagem jogava apenas por um empate, mas com a derrota foi ultrapassado pelo Boston City, que havia começado a rodada com 10 pontos e com um saldo de gols neutro de zero.
 
A equipe de Manhuaçu, jogando em casa, goleou o lanterna Betis por 4 a 0, e foi a 13 pontos e a quatro gols positivos de saldo. Terminou à frente do time da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que concluiu sua participação na fase classificatória com os mesmos 13 pontos, porém com o saldo positivo de três gols, na quarta colocação.
 
Quartas de finais
 
De acordo com o regulamento da Segundona, os quatro melhores times da tabela geral de classificação podem optar se jogam ou não a primeira partida em casa, devendo informar a decisão à Federação Mineira de Futebol (FMF) até o primeiro dia útil após o término da rodada. Caso não ocorra manifestação, os jogos serão disputados com o melhor clube decidindo em casa.
 
No mata-mata, se houver empate nas duas partidas, a melhor campanha avança às semifinais. Os classificados terminaram da seguinte forma:
 
1° - Uberaba Sport: 16 pontos, 5 vitórias e 18 gols de saldo.
2° - América TO: 15 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 10 gols pró.
3° - Santarritense: 15 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 9 gols pró.
4° - Araxá Esporte: 14 pontos, 4 vitórias e 10 gols de saldo.
5° - Varginha: 14 pontos,  4 vitórias, 5 gols de saldo e 18 gols pró.
6° - Manchester: 14 pontos, 4 vitórias, 5 gols de saldo e 10 gols pró.
7° - Poços de Caldas: 14 pontos e 3 vitórias.
8° - Boston City: 13 pontos: 4 vitórias e 4 gols de saldo.
 
Os confrontos das quartas de finais, serão:
 
Partida 1 - Uberaba x Boston City
Partida 2 - América TO x Poços de Caldas
Partida 3 - Santarritense x Manchester
Partida 4 - Araxá x Varginha
 
Classificação final da 1ª fase
 
tabela de classificação
PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento (foto: FMF / Reprodução)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)