Jornal Estado de Minas

'TERCEIRONA'

Araxá Esporte anuncia novos nomes para a Segunda Divisão do Mineiro

O Araxá Esporte Clube apresentou oficialmente, nesta terça-feira (31/8), novos reforços que vão compor o time no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona). A estreia da equipe do Alto Paranaíba é contra o Uberaba Sport, no próximo dia 11 de setembro às 15h, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá.




 
Entre os destaques apresentados está a contratação do meia-atacante Jajá, ex-jogador do Cruzeiro, com passagens por diversas equipes do interior mineiro como Ipatinga, Tupi e Guarani de Divinópolis e por times do futebol nacional, entre eles Náutico-PE, Vitória-BA e Bahia-BA. O atleta atuou também fora do país em equipes de Portugal, China e Japão.
 
Apesar de toda a experiência, jogar a Terceirona é uma novidade para o meia-ofensivo. Ele nunca disputou este campeonato.
 
“Já joguei o Mineiro do módulo I, o módulo II, mas, para mim, jogar a Terceirona é uma experiência completamente nova. Eu não sei como é essa competição, e estou ansioso para estrear e sentir como é. Poucos jogadores têm esse privilégio de completar este ciclo, e eu estou tendo a oportunidade de jogar as três divisões. Mas eu não quero só jogar! Eu quero, aqui, cumprir uma meta que é ajudar o Araxá a subir para o módulo II”, almejou o jogador.
  
Experiente, Jajá é um dos principais destaques da equipe para a competição (foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
 
Time em formação
 
A pré-temporada da equipe alvinegra começou oficialmente no dia 9 de agosto. Inicialmente prevista para ser realizada na cidade de Tapira, a preparação acabou sendo realizada nos campos de Araxá e no Estádio Fausto Alvim.




 
Além de Jajá, outros 16 jogadores compõem o plantel, e segundo o treinador José Humberto Codorna, novos atletas se integrarão ao time nos próximos dias.
 
“Provavelmente teremos entre 18 a 20 jogadores de fora contratados e entre cinco a seis atletas pratas da casa, profissionais da cidade, para que possamos compor um elenco entre 25 e 26 jogadores. Muitos deles chegaram no último domingo (29/8). Então, essa semana vai ser de entrosamento, de qualificação. Vamos intensificar o trabalho técnico e tático para que este grupo possa pegar um padrão e uma identidade, para que possamos fazer uma boa estreia contra o Uberaba”, ressaltou Zé Humberto.
 
Na terceirona, as equipes são compostas majoritariamente por jogadores sub-23. Apenas cinco jogadores acima desta idade poderão ser relacionados para as partidas.
 
Confira quem faz parte do elenco
 
Goleiros
 
Guilherme, 21 anos. Último clube: Ipatinga – MG
João Pedro, 22 anos. Último clube: Guarani de Divinópolis - MG
Leo, 21 anos. Último clube: Estrela do Norte – ES
 
Zagueiros
 
Cassius, 26 anos. Último clube: Grêmio Anápolis – GO
Guilherme Eloi, 22 anos. Último clube: Grêmio Sorriso – MT
Mayron,  21 anos – Último clube: Caucaia – CE
Michael, 25 anos. Último clube: Jackson Lions (Nova Jersey) – USA
 
Laterais
 
Lucas Evangelista - lateral direito, 27 anos – Último clube: Operário – MT
Vinicius – lateral esquerdo, 21 anos. Último clube: União Luziense – MG
Yuri – lateral esquerdo, 22 anos. Último clube: Aymorés (Ubá) – MG
 
Volantes
 
Batista, 27 anos. Último clube: Anápolis – GO
Clayton, 22 anos. Último clube: Democrata (Sete Lagoas) – MG
Gabriel, 23 anos. Último clube: União Luziense – MG
Gustavo Fornazier, 18 anos. Atleta local.
 
Atacantes
 
Lucas Caça Rato, 23 anos. Último clube: Serranense – MG
Jajá, 34 anos. Último clube: Serranense – MG.
Maycon, 22 anos. Último clube: Atlético Tricordiano - MG

audima