(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Ribamar marca mais um gol e firma vaga como titular no América

Atacante balançou as redes pela segunda rodada consecutiva no Brasileirão


01/07/2021 07:32 - atualizado 01/07/2021 07:37

Ribamar tem sido peça importante para o esquema de Vagner Mancini no América(foto: Estevão Germano/América)
Ribamar tem sido peça importante para o esquema de Vagner Mancini no América (foto: Estevão Germano/América)
O atacante Ribamar, do América, marcou mais um gol na Série A do Campeonato Brasileiro e firmou sua vaga como titular na equipe de Vagner Mancini. Aos 20min do segundo tempo diante do Bahia, o atleta aproveitou sobra após lance de bola parada e empurrou para as redes, anotando o terceiro gol do Coelho na vitória por 4 a 3 no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Este foi o segundo gol consecutivo de Ribamar no Brasileirão. No domingo (27), diante do Internacional, ele já havia balançado as redes com uma bela cabeçada na etapa inicial. No segundo tempo do confronto, inclusive, chegou a marcar novamente de cabeça, mas viu seu tento ser anulado por suposto toque no braço de Alan Ruschel na origem da jogada.

Ribamar tem desempenhado papel importante no esquema de Mancini. O América passa a maior parte do tempo sem a bola e aposta principalmente nos contra-ataques para chegar ao gol adversário. Neste sentido, o 9 do Coelho tem demonstrado boa capacidade para reter a bola no ataque a partir de sua força física.

Ele também tem conseguido dar continuidade às jogadas com movimentos de pivô, jogando de costas para a marcação e acionando os companheiros. Para mais, o jogador de 24 anos tem demonstrado velocidade para se desmarcar em profundidade e aproveitar espaços nas costas das defesas adversárias.

Desde sua chegada ao América, Ribamar atuou em 19 partidas e marcou três gols. Na 'era Lisca', no entanto, o jogador era frequentemente acionado saindo do banco de reservas. Com Mancini, ganhou respaldo e tem sido peça fundamental para o modelo de jogo implementado pelo novo treinador.

Ribamar deve voltar a ser titular do América diante do Santos, às 19h do sábado (3), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão e representa uma oportunidade para que o clube mineiro, que vem de uma vitória e dois empates, siga apresentando evolução.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)