Jornal Estado de Minas

CRUZEIRO

Mozart cita 'contratações internas' como iniciativa para unir Cruzeiro

Há uma semana no cargo, Mozart acredita que já conseguiu sucesso nas primeiras iniciativas como técnico do Cruzeiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador destacou duas delas: as “contratações no elenco” e, por consequência, a união do grupo.





Além de solicitar o retorno do meia Giovanni, que estava no Avaí, Mozart reintegrou ao grupo o experiente volante Ariel Cabral e o meia Marcinho. Rafael Sobis, que havia ficado de fora da última partida de Felipe Conceição no comando do Cruzeiro, voltou aos planos e reassumiu a titularidade. O volante Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho, também será utilizado no futuro. 

“Além de fechar com os jogadores, o que é muito importante, na minha opinião, nós buscamos contratar dentro do nosso próprio elenco. Vou dar um exemplo específico: o Ariel (Cabral) é um jogador que tem uma história muito grande neste clube, que tem uma carreira na Argentina muito importante. Reintegramos ele também por esse motivo”, disse.

“Não só porque é nossa linha de trabalho, dar a mesma informação para todos os jogadores, e para nós contratarmos dentro do próprio elenco. Vai ser esse o caminho. É um campeonato extremamente longo e difícil. Vamos precisar de todos os jogadores com as mesmas condições físicas, técnicas, mentais, enfim. Essa é uma obrigação da comissão técnica”, complementou.

Com Mozart, o Cruzeiro conquistou os quatro primeiros pontos na Série B. O treinador estreou com empate por 1 a 1 com o Goiás, no Mineirão, e venceu a Macaca por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Apesar das ‘contratações no elenco’, o Cruzeiro ainda busca reforços no mercado da bola para a sequência da temporada. Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta semana, o presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o clube caminha para anunciar novidades na próxima semana.




audima