Publicidade

Estado de Minas

Atleta de Contagem é ouro no Pan-Americano de ginástica de trampolim

Jennifer Lopes dos Santos, atleta de projeto social em Contagem, ficou no lugar mais alto do pódio na categoria júnior (17-21 anos)


14/06/2021 16:46 - atualizado 14/06/2021 17:00

Jennifer Lopes dos Santos faz parte do Projeto Trampolim, desenvolvido pela Prefeitura de Contagem há quase 20 anos, em parceria com a iniciativa privada(foto: Projeto Trampolim/Divulgação)
Jennifer Lopes dos Santos faz parte do Projeto Trampolim, desenvolvido pela Prefeitura de Contagem há quase 20 anos, em parceria com a iniciativa privada (foto: Projeto Trampolim/Divulgação)
A atleta Jennifer Lopes dos Santos, de 17 anos, de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi a campeã na categoria júnior (17-21 anos), no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, realizado entre os dias 6 e 13 de junho, no Rio de Janeiro.
Jennifer participa do projeto social “Trampolim”, que fomenta a prática de ginástica artística e de trampolim na cidade.

Ela faz parte da delegação de Contagem que foi representar o Brasil na competição que disputava uma das vagas no Pan-Americano Júnior, que será disputada entre os dias 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cáli, na Colômbia.
 
Jennifer foi campeã com a nota 48.710. O grande destaque da atleta foi na execução, com 16.2.
 
Outro ginasta que também teve desempenho muito bom foi Luara Rezendo, que ficou em 2º lugar no trampolim sincronizado.
 
Os outros atletas de Contagem que integraram a equipe nacional são: Ana Luiza Pereira, de 17 anos; Vinícius Celestino, de 18, e Maria Eduarda Damasceno, 17.
 
Ao todo, foram duas vagas no masculino e duas no feminino para os jogos Pan-Americanos Juniores. Como a vaga é do país, ainda haverá uma seletiva para definir os atletas que irão para essa competição.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade