(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TROFÉU TELÊ SANTANA

Troféu Telê Santana premia destaques do esporte mineiro; live terá sorteios

Na edição deste ano, haverá um sorteio de camisas autografadas de América, Atlético, Cruzeiro e Minas Tênis Clube


31/05/2021 07:20 - atualizado 31/05/2021 07:43

Na edição deste ano, haverá um sorteio de camisas autografadas de América, Atlético, Cruzeiro e Minas Tênis Clube(foto: Divulgação)
Na edição deste ano, haverá um sorteio de camisas autografadas de América, Atlético, Cruzeiro e Minas Tênis Clube (foto: Divulgação)
Maior premiação esportiva de Minas Gerais, o Troféu Telê Santana terá a sua 20ª edição em formato diferente nesta segunda-feira (31/5). Devido à pandemia da COVID-19, a tradicional cerimônia no Mineirão com a presença de vencedores, convidados e personalidades não será realizada. Os ganhadores serão conhecidos por meio de live, a partir das 20h, no canal do Alterosa Esporte no Youtube.

Leopoldo Siqueira e Bel Guimarães, apresentadores do Alterosa Esporte, comandarão o evento.


Os indicados desta edição foram selecionados por meio de critérios técnicos estabelecidos pela equipe do Alterosa Esporte. Os vencedores vão integrar a Seleção do Troféu Telê Santana.

Isabel Guimarães e Leopoldo Siqueira vão comandar a live esta noite, a partir das 20h(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Isabel Guimarães e Leopoldo Siqueira vão comandar a live esta noite, a partir das 20h (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Sorteios

O torcedor mineiro terá mais um motivo para acompanhar a maior premiação esportiva de Minas Gerais. Na edição deste ano, haverá um sorteio de camisas autografadas de América, Atlético, Cruzeiro e Minas Tênis Clube. 

Para participar do sorteio, o espectador terá de apontar o celular para o QR code na tela, preencher o formulário informando o e-mail e o time do coração.

O sorteio das camisa autografadas será durante a transmissão da premiação.

Premiação

Serão conhecidos os vencedores das seguintes categorias: goleiro, zagueiros (2), latera-direito, lateral-esquerdo, volantes (2), meias (2), atacantes (2), jogador-revelação e destaque do interior de Minas. 


Além de formar a seleção, o Troféu Telê Santana premiará também o técnico Lisca, do América, como o melhor da temporada passada. Ele conduziu o clube à semifinal da Copa do Brasil e conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro. A equipe do vôlei feminino do Minas Tênis Clube, campeã da Superliga, receberá o prêmio de destaque nacional.

Escolha dos indicados e votação

Os ganhadores do Troféu Telê Santana foram eleitos a partir dos votos da crônica esportiva dos Diários Associados, do Conselho de Notáveis - composto por craques que fizeram história no Brasil e no mundo - e principalmente pelos milhares de telespectadores do programa Alterosa Esporte. A votação ficou disponível na internet, no endereço alterosa.com.br/trofeutele, entre 13 a 30 de abril. 

Mais sobre o Troféu Telê Santana

A premiação é uma homenagem ao Mestre Telê Santana, um dos mais importantes treinadores e jogadores do futebol brasileiro. Mineiro de Itabirito, Telê Santana comandou oito clubes e a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, acumulou mais de 22 títulos, incluindo Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Telê faleceu em 2006, em Belo Horizonte.

O Troféu Telê Santana foi idealizado pelo programa Alterosa Esporte e, desde 2001, premia os atletas  que se destacaram no futebol mineiro e em outras modalidades esportivas.

Veja quem concorre ao prêmio:

Goleiros
 
Everson (Atlético), Matheus Cavichioli (América), Fábio (Cruzeiro)
 
Laterais-direitos
 
Guga (Atlético), Daniel Borges (América), Cáceres (Cruzeiro)
 
Zagueiros
 
Júnior Alonso (Atlético), Messias (América) x Anderson (América) x Manoel (Cruzeiro)
 
Laterais-esquerdos
 
Matheus Pereira (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético), João Paulo (América)
 
Volantes
 
Jair (Atlético), Juninho (América), Jadson (Cruzeiro), Zé Ricardo (América)
 
Meias
 
Régis (Cruzeiro), Hyoran (Atlético), Alê (América), Felipe Azevedo (América)
       
Atacantes
 
Savarino (Atlético), Rafael Sóbis (Cruzeiro), Keno (Atlético), Ademir (América), Rodolfo (América)
 
Revelações
 
Matheus Pereira (Cruzeiro), Savinho (Atlético), Vitão (América)
       
Destaques do interior
 
Pouso Alegre (campeão mineiro do Módulo II)
Aymorés - Ubá (campeão mineiro da Segunda Divisão)
 
Técnico do ano
 
Lisca (América) - pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e performance na Copa do Brasil (semifinal);
 
Destaque Nacional
 
Minas TC (Campeão da Superliga Feminina de Vôlei).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)