Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Presidente do América descarta ida de Lisca ao Corinthians: 'Ele fica'

Alencar da Silveira Júnior garantiu que o treinador americano está satisfeito no Coelho e não tem pretensão de deixar o clube tão cedo


18/05/2021 07:12 - atualizado 18/05/2021 07:16

Lisca é uma das opções para vaga deixada por Mancini no Corinthians (foto: Mourão Panda / América)
Lisca é uma das opções para vaga deixada por Mancini no Corinthians (foto: Mourão Panda / América)
Com a demissão do técnico Vagner Mancini do Corinthians, o nome de Lisca ganhou força nos bastidores do Timão, segundo noticiou a imprensa paulista na manhã desta segunda-feira (17). Mas, de acordo com Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América, não existe qualquer possibilidade do treinador deixar o Coelho neste momento. 

Alencar ainda afirmou que o comandante americano está totalmente adaptado ao clube, aos amigos e a Belo Horizonte. Segundo ele, por esses motivos, Lisca não tem pretensão de se mudar da capital mineira por ora.

“Ele fica em Belo Horizonte, todas as conversas que estou tendo com ele são as melhores possíveis. Ele gosta de trabalhar no América, tem o ambiente agradável e faz o que quer aqui. (...) O Lisca vai ficar muito tempo dentro do América por dois fatores: a família dele gosta de morar em BH e ele tem muitas amizades no clube. O Lisca tem muita credibilidade com a diretoria do América”, declarou Alencar ao Superesportes

O Corinthians busca um substituto para a vaga deixada por Mancini, demitido nesse domingo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. O treinador já estava ameaçado no cargo desde a goleada por 4 a 0 sofrida na semana passada contra o Peñarol-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A derrota custou a eliminação do time paulista do torneio continental

No América desde 2020, Lisca tem conseguido desempenhar um excelente trabalho. Na temporada passada, conseguiu conduzir a equipe alviverde de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e chegou à inédita semifinal da Copa do Brasil, mas foi eliminado para o Palmeiras. 

Neste ano, o treinador tem a chance de conquistar o Campeonato Mineiro e repetir novamente uma boa campanha no torneio mata-mata nacional. O América decidirá o Estadual contra o rival Atlético no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, e duelará contra o Criciúma, em junho, por uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. 

Até então, Lisca já comandou o Coelho em 72 jogos, conquistou 37 vitórias, 23 empates e 12 derrotas, somando um aproveitamento de quase 62%.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade