(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético conhece rivais na Libertadores nesta sexta; saiba tudo do sorteio

Evento que definirá grupos da competição começa às 13h, na sede da Conmebol


09/04/2021 07:49 - atualizado 09/04/2021 07:54

Sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2021 será nesta sexta(foto: Norberto Duarte/AFP)
Sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2021 será nesta sexta (foto: Norberto Duarte/AFP)
O Atlético conhecerá, nesta sexta-feira, os três rivais da fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. Os integrantes das oito chaves da competição serão definidos por meio de sorteio, marcado para 13h, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.


Horário: 13h (de Brasília)
Local: sede da Conmebol, em Luque (Paraguai)
Transmissão: Página da Conmebol no Facebook e Fox Sports. O Superesportes faz toda a cobertura do evento.

O evento desta sexta-feira vai começar com o sorteio da Copa Sul-Americana. Em seguida, serão definidos os grupos da Libertadores.

As chaves da principal competição continental terão 32 participantes, dos quais 28 estão definidos. Os outros quatro serão conhecidos na próxima semana, com a definição dos classificados vindos da terceira fase mata-mata.

Os participantes estão divididos em quatro potes, de acordo com a posição no ranking da Conmebol. O Atlético está no “Pote 2”.

Serão sorteados oito grupos com quatro times cada. Cada chave terá uma equipe de cada pote.

A única restrição do sorteio é que equipes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo. Clubes provenientes das fases preliminares são exceções à regra.

POTE 1

O “Pote 1” tem o atual campeão Palmeiras (que obrigatoriamente é o cabeça de chave número 1, ou seja, estará no Grupo A) e os outros sete times melhor classificados no ranking da Conmebol. São vários clubes de tradição, como os temidos Boca Juniors e River Plate.

POTE 2

O “Pote 2” tem o Atlético, classificado à Libertadores por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2020 na terceira posição. Campeões continentais, o Internacional, LDU e Racing também estão neste grupo.

POTE 3

Argentinos Juniors e Vélez, que venceram a Libertadores, integram o “Pote 3”. O grupo também conta com o Fluminense.

POTE 4

O “Pote 4” pode ter equipes muito tradicionais advindas das fase preliminares, como os tricampeões Santos e Grêmio e os campeões Atlético Nacional e San Lorenzo.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)