Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético marca evento para anunciar dívida de R$ 1 bi e plano financeiro

Galo Business Day será realizado no próximo dia 16


06/04/2021 18:16 - atualizado 06/04/2021 20:53

Sede do Atlético no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Atlético/Divulgação)
Sede do Atlético no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Atlético/Divulgação)
O Atlético definiu que realizará o "Galo Business Day" em 16 de abril. No evento, o clube vai confirmar oficialmente a preocupante dívida superior a R$ 1 bilhão, publicar o balanço financeiro de 2020 e divulgar o planejamento estratégico para os próximos cinco anos.

O presidente Sérgio Coelho apresentará ao mercado o organograma completo do clube, que passou por mudanças em cargos estratégicos ao fim do mandato de Sérgio Sette Câmara, em dezembro de 2020.

Em entrevista ao Superesportes no último dia 25, o atual mandatário revelou os planos para a primeira edição do evento. "Foi um trabalho feito junto a uma das maiores consultorias do mundo, a Ernst & Young. Apresentaremos também os nossos resultados de 2020, com muita transparência. No final, apresentaremos o nosso planejamento estratégico", disse.

Sérgio Coelho afirmou que o planejamento contemplará os próximos cinco anos, com estratégias para aumentar a arrecadação e reduzir os custos no clube.

“Não é para daqui um ano resolver a situação. É um planejamento para daqui a cinco anos, sendo corrigido anualmente, com um tempo a mais no futuro e com o objetivo de quitar dívidas e, ao mesmo tempo, ser um time protagonista”, completou o dirigente alvinegro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade