(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético comemora os 113 anos com mensagem em vídeo aos torcedores

Aniversário do Galo é marcado por 'celebração virtual' na internet


25/03/2021 07:24 - atualizado 25/03/2021 07:27

Galo Doido agita torcida no Mineirão e mostra bandeira com escudo do clube: 113 anos de história(foto: Reprodução/TV Galo)
Galo Doido agita torcida no Mineirão e mostra bandeira com escudo do clube: 113 anos de história (foto: Reprodução/TV Galo)
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Atlético comemorou de forma diferente os 113 anos de fundação. O clube mineiro postou nas redes sociais um vídeo produzido pela TV Galo, com duração de quase 2min, no qual exibe imagens da torcida ao longo de décadas. Ao mesmo tempo, o alvinegro deixa uma mensagem de esperança aos torcedores e incentiva os cuidados necessários para evitar a propagação do terrível vírus. 


O vídeo tem narração em primeira pessoa, como se o próprio clube se comunicasse com os torcedores. A voz é do locutor Eduardo Schechtel, popularmente conhecido como 'Dudu Graffite', atleticano de coração e que tem um programa diário na Rádio 98FM, o Graffite. As imagens mostram comemorações da torcida em vários locais da cidade e nos estádios, como o Mineirão. Mas também faz um alerta educativo para que todos se cuidem e evitem aglomerações em um momento de caos na saúde. 

"Acreditamos, lutamos, vencemos. É o ideal Atleticano! Ainda que o mundo esteja diferente, o amor por essa camisa segue forte... e vingador! Parabéns, Massa!", divulgou o clube nas plataformas digitais, seguido pela tag #Galo113Anos

Tradicionalmente, na virada do dia 24 para 25 de março, a torcida sempre festejou o aniversário do Atlético com uma vigília nas imediações da sede administrativa no bairro de Lourdes para a contagem regressiva e os cânticos culminando com o hino. Com o avanço da pandemia e as restrições impostas no combate à COVID-19 pelo governo estadual e autoridades de saúde, com toque de recolher entre 20h e 05h, em 2021 o clube optou por usar as redes sociais para interagir em uma festa virtual com os fiéis seguidores.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)