(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Zaracho fica fora de lista final da Argentina e não vai desfalcar o Galo

Meio-campista estava pré-convocado pela equipe Sub-23 da Argentina que disputará amistoso com o Japão


17/03/2021 20:34 - atualizado 17/03/2021 21:09

Matías Zaracho durante treino do Atlético na Cidade do Galo(foto: Pedro Souza/Atlético)
Matías Zaracho durante treino do Atlético na Cidade do Galo (foto: Pedro Souza/Atlético)
O meio-campista Matías Zaracho ficou de fora da lista final da Seleção Argentina Sub-23 para os amistosos contra o Japão, marcados para os dias 26 e 29 deste mês. Com isso, o jovem de 23 anos não desfalcará o Atlético em partidas do Campeonato Mineiro.

Zaracho havia sido pré-convocado pelo técnico Fernando Batista no último dia 10. Se ficasse na relação definitiva, desfalcaria o Atlético nos jogos contra Caldense e América, pelas rodadas seis e sete da fase classificatória do Estadual.

Ele também poderia ficar de fora do confronto com o Pouso Alegre.

A princípio, essas partidas estão agendadas para os dias 24, 28 e 31 de março. Porém, o andamento do Campeonato Mineiro está condicionado à liberação do governo estadual, que aumentou as restrições em meio ao avanço da COVID-19 em Minas Gerais.

Zaracho foi contratado pelo Atlético ao Racing em outubro de 2020, por US$ 6 milhões (R$ 33,5 milhões). Ele disputou 13 partidas pelo Campeonato Brasileiro, fez um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Mineirão, mas foi prejudicado por lesão muscular e perdeu várias rodadas.

Neste começo de temporada, Zaracho deu a volta por cima e mostrou serviço nos quatro jogos disputados pelo Galo, que mandou a campo time alternativo e conseguiu manter aproveitamento de 100% no Estadual.

Ele fez o primeiro gol, em cobrança de falta, na vitória sobre o Uberlândia, por 4 a 0, no Mineirão. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)