(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético prioriza busca por defensores no mercado

Galo quer ter elenco mais equilibrado em 2021


24/02/2021 07:31 - atualizado 24/02/2021 07:34

Atlético tenta equilibrar o elenco para 2021(foto: Bruno Cantini / Atlético)
Atlético tenta equilibrar o elenco para 2021 (foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético está ativo na busca por reforços no mercado. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Dodô, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk, o Galo quer um zagueiro e um volante. Esse já era um pedido do técnico Jorge Sampaoli, conforme revelou o Superesportes no dia 9 de fevereiro.

Na defesa, o Atlético tem Junior Alonso, Réver, Igor Rabello, Gabriel e Bueno, que deixará o clube no meio do ano. Para o meio-campo, o elenco conta apenas com Allan e Jair.

Em entrevista coletiva nessa terça-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que o clube tem o desafio de equilibrar todos os setores do elenco. Ele evitou falar em posições carentes, mas reforçou que o clube reforçará a defesa, caso tenha condições.

"Buscar equilíbrio entre ataque e defesa é uma missão, é um objetivo do treinador, como foi para o Jorge Sampaoli. Ele teve um nível de aproveitamento no Mineirão que mostra que o estilo de jogo dele funciona. Muitas das vezes, você joga fora de casa, quer o ataque, mas a equipe adversária por jogar em casa também ataca. Natural que gere desequilíbrio", disse Caetano.

"Em relação a posições, tenho que preservar o maior patrimônio que é a relação de confiança com jogadores. O que posso dizer é que vamos tentar equilibrar e aumentar as opções em quase todos os setores. É o nosso desafio equilibrar todos os setores. Fizemos contratação para a lateral, para o meio e ataque. Obviamente, se tivermos condições de reforçar a defesa e outras posições, assim o faremos", acrescentou.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)