(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Série B

Cruzeiro pega Juventude para espantar fantasma da Série C

Se perder, crava matematicamente permanência na Segundona


16/01/2021 04:00 - atualizado 16/01/2021 12:31

O volante Adriano projeta duelo difícil, mas lembra histórico da Raposa de bom visitante(foto: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO %u2013 11/12/20)
O volante Adriano projeta duelo difícil, mas lembra histórico da Raposa de bom visitante (foto: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO %u2013 11/12/20)

Se em Belo Horizonte os dias têm sido turbulentos tanto dentro quanto fora de campo, o Cruzeiro busca a paz no interior do Rio Grande do Sul, estado natal do técnico Luiz Felipe Scolari. Para isso, precisa vencer o Juventude hoje, às 19h, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se perder, acaba por confirmar matematicamente a permanência na Segunda Divisão nesta temporada.

O time celeste viu suas chances de voltar à elite minguarem depois de perder por 1 a 0 para o lanterna, Oeste, quarta-feira, no Independência. Para completar, os atletas se recusaram a se concentrar em função da falta de pagamento até a funcionários do clube desde outubro, enquanto outros, como o zagueiro Dedé e o volante Jádsom Silva, uma joia das categorias de base, acionaram o clube na Justiça.

Por mais que o presidente Sérgio Santos Rodrigues tenha prometido quitar débitos salarias na segunda-feira, o ambiente interno é muito ruim, já que não há plano de recuperação de longo prazo. Além disso, dívidas se acumulam, como o passivo salarial, cuja data-limite para o teto de R$ 150 mil acaba por agora. De notícia positiva, o acordo de intercâmbio com o governo de Moçambique, que deverá render R$ 14 milhões aos cofres celestes em prazo não revelado.

Assim, um bom resultado hoje diante do Juventude, ainda que pouco mude o humor dos torcedores, vai afastar qualquer possibilidade de rebaixamento à Série C. Para isso o Cruzeiro aposta em excelente retrospecto como visitante, próximo do obtido por equipes já garantidas na elite, como a Chapecoense.

“Nos jogos em que bobeamos em casa a gente buscou fora logo depois na maioria das vezes. Então, acaba criando esta imagem (de que joga melhor fora). Vai ser um confronto difícil, como foi no turno, mas estamos preparados para isso”, diz o volante Adriano.

Ele se refere ao fato de o Cruzeiro ter conseguido se reabilitar de alguns tropeços como anfitrião jogando longe de Belo Horizonte. Foi assim, por exemplo, quando empatou com o próprio Juventude no Mineirão e venceu o Operário-PR em Ponta Grossa, na reestreia de Felipão. Ou ao perder para o Confiança, mas bater o América na sequência.

RETORNO Também contribui um pouco para o otimismo celeste a volta de jogadores que cumpriram suspensão no jogo passado, caso do armador Giovanni e do atacante William Pottker. Com isso, Marcelo Moreno e Welinton devem voltar para o banco.

Ainda na briga para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude também precisa vencer. Porém, o técnico Pintado tem dois desfalques. Ele não poderá contar com o zagueiro Nery Baiano, contaminado pelo novo coronavírus, além do volante João Paulo, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.


Juventude X Cruzeiro
Juventude
Marcelo Carné; Igor,Wellington, Emerson Silva e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Capixaba, Rafael Grampola e Rogério
Técnico: Pintado
Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado, William Pottker, Giovanni e Aírton; Rafael Sóbis
Técnico: Luiz Felipe Scolari
35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Alfredo Jaconi
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)
TV: SporTV e pay-per-view
Cruzeirenses pendurados: Filipe Machado e Ramon


Estreladas
Adilson sofre infarto

O técnico Adilson Batista, de 52 anos, está internado no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, depois de sofrer um infarto na quinta-feira. O treinador, que teve passagem recente pelo Cruzeiro, entre novembro de 2019 e março de 2020 (já havia trabalhado no clube em 2008 e 2009), apresenta quadro estável. Ele passou por cateterismo. Procedimento cirúrgico está programado para os próximos dias.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)