(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Série B: Cruzeiro encara Sampaio Corrêa e tenta encerrar série sem vitórias

Time celeste não vence há quatro rodadas na segunda divisão nacional


08/01/2021 08:29 - atualizado 08/01/2021 08:36

Matheus Pereira espera que time termine a Série B de maneira digna(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Matheus Pereira espera que time termine a Série B de maneira digna (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Sem vencer há quatro jogos na Série B, o Cruzeiro tenta aproveitar a má fase do Sampaio Corrêa no duelo desta sexta-feira, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 33ª rodada. Em 13º lugar, com 41 pontos, o time celeste praticamente não tem mais chance de voltar à elite do futebol nacional, já que se encontra a 11 de distância do Juventude (4º) e a dez do CSA (5º).

O último bom resultado da Raposa veio diante do Vitória: 1 a 0, em 11 de dezembro, no estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada. Na série de tropeços, houve empate com CSA e Avaí, por 1 a 1; revés para a Ponte Preta, por 2 a 1; e igualdade com o Cuiabá, por 0 a 0. Foram justamente esses nove pontos desperdiçados que complicaram o sonho de acesso em 2021.

Ainda que o retorno à primeira divisão do Brasileiro não venha de imediato, há o objetivo de finalizar a campanha de maneira digna. “Nosso objetivo é dar a vitória de presente para a torcida maravilhosa, que merece. Temos mais seis jogos e vamos tentar ganhar todos os jogos para terminar o campeonato de forma digna”, diz o lateral-esquerdo Matheus Pereira.

“Já enfrentamos o Sampaio neste campeonato, sabemos que é um time forte, que está brigando pelo acesso, tem o artilheiro da competição (Caio Dantas, com 17 gols). Temos de ter mais atenção nos detalhes, mas o Cruzeiro é grande e tem de buscar a vitória sempre, tanto em casa quanto fora”, complementa o prata da casa, uma das revelações cruzeirenses neste momento de muita dificuldade.

Para o jogo de hoje, a equipe azul não terá o zagueiro Manoel, um dos destaques do time também na parte ofensiva (cinco gols), que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Cacá deverá formar a dupla de zaga com Ramon.

No ataque, Airton pode recuperar a titularidade no lugar de Arthur Caíke. Outra opção é utilizar o esquema com três volantes, que vinha agradando ao técnico Luiz Felipe Scolari pela consistência defensiva. Nesse caso, Jadsom Silva voltaria a ser titular.

O importante, segundo os jogadores, é que todos se empenhem em campo e aproveitem as chances que surgirem. Na rodada anterior, por exemplo, o Cruzeiro recebeu o Cuiabá, foi melhor, mas não conseguiu sair do 0 a 0, praticamente dando adeus às chances de voltar à Série A.

Novo diretor

O jogo desta sexta-feira é o primeiro do Cruzeiro com André Mazzuco como diretor de futebol. O executivo chegou nessa quinta a Belo Horizonte e já começou a trabalhar.

A intenção é definir algumas situações antes mesmo do fim da Série B do Brasileiro. Assim, jogadores que não estão nos planos da comissão técnica já poderão ser liberados na próxima semana.

O novo dirigente também vai tomar conhecimento do que o clube celeste vem prospectando no mercado. É certo que a Raposa vai em busca de um lateral-esquerdo para disputar a posição com Matheus Pereira e um armador, para brigar com Giovanni.

Adversário

Sem poder contar com o atacante Pimentinha, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o CSA, na rodada passada, o Sampaio Corrêa tenta voltar a vencer para seguir sonhando com o acesso. O substituto do velocista deverá ser Diego Tavares. Uma dúvida é no meio, onde Eloir cumpriu suspensão automática e briga por uma vaga com Vinícius Kiss.

A expectativa do Sampaio é repetir o resultado do primeiro turno, quando bateu a Raposa por 2 a 1, em 8 de outubro, no Mineirão, pela 14ª rodada. “Queremos ter outra bela atuação com aquela nesta sexta-feira", afirmou o técnico Leonardo Condé, que viu o time despencar do terceiro para o oitavo lugar, com 45 pontos, após amargar série de uma vitória e cinco derrotas nas seis partidas recentes.

SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO

SAMPAIO CORRÊA
Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz (Léo Costa), Vinícius Kiss (Eloir) e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Diego Tavares
Técnico: Leonardo Condé

CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Giovanni; Airton, William Pottker e Rafael Sobis

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Castelão, em São Luís-MA

Data: sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Horário: 21h30

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (MS)

TV: SporTV e pay-per-view

Cruzeirense pendurado: Ramon

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)