Jornal Estado de Minas

ATLÉTICO

Sérgio Coelho define 'homem de confiança' para trabalhar no Atlético

Sérgio Coelho ainda não definiu se Alexandre Mattos permanecerá no comando do futebol do Atlético. No entanto, ele já escolheu o seu ‘homem de confiança’ para trabalhar perto da comissão técnica e tomando decisões referentes ao elenco do alvinegro: o empresário Renato Salvador.





Salvador faz parte do ‘Grupo dos 4 R’, ao lado de Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães. O quarteto, que já vem ajudando o Atlético financeiramente desde o início do ano, vai ter ainda mais influência na gestão de Sérgio Coelho e José Murilo Procópio.

De acordo com Sérgio Coelho, Salvador estará ao seu lado para cuidar do futebol, indo à Cidade do Galo e convivendo perto da comissão técnica e jogadores.

“No futebol, especificamente, o Renato Salvador estará ao meu lado. É uma pessoa de capacidade de trabalho muito grande. Eu e ele, juntos, vamos estar sempre presentes na Cidade do Galo, e todas as ações que tiverem de ser tomadas junto a comissão técnica e diretoria de futebol, estaremos juntos fazendo esse trabalho”, disse Sérgio Coelho, em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho. 

O novo presidente do Atlético, que assumirá o clube no dia 4 de janeiro, detalhou um pouco do trabalho que será feito por Renato Salvador. 

“E o contato diário com o treinador tem que existir, respeitando a função dele dentro de campo. O grupo estará entregue a ele (Salvador). Seja qual for o treinador. Quando houver necessidade de conversar, de lavar uma roupa suja, será lavada. É uma atitude normal para um gestor”, completou.

A tendência é que Renato Salvador e Gabriel Andreata trabalhem na gestão do elenco alvinegro. Desta forma, Alexandre Mattos perderia espaço do clube e não continuaria na diretoria de futebol. Essa decisão ainda não está tomada por Sérgio Coelho e só será anunciada no início do próximo ano.




audima