(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

América vence o Operário-PR e reassume segundo lugar na Segundona

Coelho venceu com gol marcado aos 3min do primeiro tempo, reconquistando a vice-liderança, e agora se prepara para enfrentar o Juventude


22/11/2020 04:00 - atualizado 21/11/2020 22:43

Léo Passos fez o gol da vitória aos 3min do primeiro tempo e depois foi comemorar com os reservas do América (foto: Estevão Germano/América/Divulgação)
Léo Passos fez o gol da vitória aos 3min do primeiro tempo e depois foi comemorar com os reservas do América (foto: Estevão Germano/América/Divulgação)
Bem na Copa do Brasil, na qual eliminou o Internacional nas quartas de final, o América voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro depois de três rodadas. Com o 1 a 0 sobre o Operário-PR, o Coelho chegou aos 40 pontos e se consolida como um dos candidatos ao acesso.

Na próxima terça-feira, o time mineiro recebe o Juventude, também postulante à Primeira Divisão. “Sabíamos que tínhamos que voltar a vencer no Brasileiro. Conseguimos uma vitória importante, uma vitória que dá uma confiança para a sequência da competição. Talvez, com essa classificação (na Copa do Brasil) nossa equipe tenha alcançado outro patamar. Não podemos negar isso, mas é na humildade, respeitando o adversário (que vamos atingir o objetivo)”, disse o volante Juninho, capitão da equipe americana.

No jogo de ontem, o Coelho usou a pressão para abrir o placar logo aos 3min, com Leo Passos. Ele aproveitou erro de Pedro Ken e executou Thiago Braga. Os donos da casa não se intimidaram e criaram algumas chances, como aos 31min, com Tomas Bastos, cuja finalização desviou em Eduardo Bauermann, obrigando Matheus Cavichioli a se virar. Mas o América também se fez presente no ataque e teve duas boas chances, uma com Juninho e outra com Flávio, que desperdiçaram.

A situação dos americanos melhorou aos 2min da etapa final, quando Pedro Ken foi expulso por falta em Juni- nho. Mas os mineiros não aproveitaram a vantagem numérica, mesmo com a entrada de titulares, como o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Ademir.

Para o jogo com o Juventude, terça-feira, o técnico Lisca, que não comandou o time à beira do campo por estar com indisposição estomacal, deverá escalar força máxima. Hoje, o treinador comanda atividade em Curitiba, antes da volta para Belo Horizonte. Amanhã, fecha a preparação no CT Lanna Drumond para pegar o Juventude. No jogo de ontem, ele teve a volta do zagueiro Eduardo Bauermann, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará na terça-feira. A expectativa é pela volta do volante Zé Ricardo, que desfalca o time há dois jogos.


Operário-PR     0 X 1    América


Operário-PR
Thiago Braga; Alex Silva (Sávio 37 do 2º), Rafael Bonnfim, Sosa e Fabiano; Pedro Ken, Marcelo (Rafael Chorão 37 do 2º), Thomas Bastos e Thomaz (Schumacher 18 do 2º); Diego Cardoso (Jorge Jmenez 19 do 2º) e 
Ricardo Bueno (Lucas Batatinha 37 do 2º)
Técnico: Matheus Costa

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo 30 do 2º); Flávio, Juninho e Alê (Geovane 20 do 2º); Felipe Azevedo (Filipe Augusto 20 do 2º), Rodolfo (Ademir 20 do 2º) e Leo Passos (Vitão 28 do º)
Técnico: Cauã Almeida (interino)

22ª rodada do 2º turno
Estádio: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Gol: Leo Passos, 3min do 1º
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartão amarelo: Alê, Marcelo, Eduardo Bauermann
Cartão vermelho: Pedro Ken
Próximos jogos do América: Juventude (C), Oeste (F) e Cruzeiro (C)




*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)