(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VÔLEI

Pode valer a liderança da Superliga


21/11/2020 04:00

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Méndez, visita o surpreendente Itapetininga no interior paulista (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 11/4/19)
O Cruzeiro, do técnico Marcelo Méndez, visita o surpreendente Itapetininga no interior paulista (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 11/4/19)
Em busca da liderança da Superliga Nacional Masculina de Vôlei, no encalço do Taubaté-SP, o Cruzeiro enfrenta o Itapetininga, às 19h (SporTV), no Ginásio Ayrton Senna da Silva, na cidade do interior paulista. O time celeste é o segundo colocado, a dois pontos do líder. Outro mineiro que entrará em quadra no mesmo horário é o América Montes Claros, que enfrenta o Guarani no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas, em busca de sua primeira vitória. Também hoje, Blumenau x Sesi-SP e Ribeirão-SP x Taubaté.

O adversário celeste é uma das surpresas da competição, ao lado do Uberlândia. É o quarto colocado, com 9 pontos, consequência das três vitórias e apenas uma derrota. Isac, que se recupera de lesão na musculatura do abdômen, e o ponteiro Filipe, contundido na coxa direita, serão desfalques. Uma das apostas do técnico Marcelo Méndez é o meio de rede Cledenilson, que foi titular nas quatro primeiras partidas da competição.

O atleta admite que ainda está se adaptando à formação titular. “Temos um jogo contra um time que vem embalado por vitórias nas últimas rodadas. E tenho mais uma boa oportunidade de mostrar o meu trabalho. Não é da forma que eu gostaria, com o Isac machucado, mas estou sempre preparado para compor bem a equipe. A gente vem trabalhando firme para melhorar cada dia mais o saque, bloqueio, ataque, e chegar bem nessa rodada para conseguir trazer a vitória para casa. Ainda estou me adaptando ao jogo, ganhando ritmo, mas acho que estou indo bem, principalmente no saque. Sigo treinando bastante para conseguir agregar mais no bloqueio e demais fundamentos para contribuir da melhor forma.”

Duas equipes mineiras fecham amanhã a quinta rodada. O Minas, sexto colocado, tem duelo difícil contra o Campinas, terceiro colocado, às 21h30 (SporTV), no interior paulista. O Uberlândia, quinto, jogará em casa, no Ginásio Sabiazinho, contra o Caramuru-PR, décimo, às 19h.


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)