(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EUROPA

Messi faz a diferença mais uma vez


29/10/2020 04:00

Em Turim, o Barcelona bateu a Juventus, de Cristiano Ronaldo, desfalque por causa da COVID-19, na Liga dos Campeões(foto: Marco BERTORELLO/AFP)
Em Turim, o Barcelona bateu a Juventus, de Cristiano Ronaldo, desfalque por causa da COVID-19, na Liga dos Campeões (foto: Marco BERTORELLO/AFP)

Com boa atuação de Messi, o Barcelona se aproveitou da ausência de Cristiano Ronaldo, que havia sido diagnosticado com COVID-19, e venceu a Juventus, em Turim, pela segunda rodada do Grupo G pela Liga dos Campeões. No outro confronto da chave, Ferencvaros e Dínamo Kyiv empataram por 2 a 2.

O Barcelona soma 6 pontos, na liderança, enquanto a Juve acumula 3. Ferencvaros e Dínamo soma 1, cada. O Barcelona apresentou um bom futebol no primeiro tempo. Com jogadores rápidos, foi perigoso, diante de um anfitrião que voltou a sentir muito a ausência de seu principal atleta.

A jogada do primeiro gol nasceu de um lançamento de Messi para encontrar Dembele na ponta-direita. O francês cortou para a perna direita e bateu forte. A bola desviou em Chiesa e fugiu do alcance do goleiro Szczesny.

Já nos descontos, o Barça ampliou. Ansu Fati sofreu pênalti, convertido por Messi, que alcançou os 117 gols na competição. Ele só fica atrás de Cristiano Ronaldo, autor de 130.

O Paris Saint-Germain conseguiu sua primeira vitória nesta edição do torneio ao derrotar fora de casa o turco Istanbul Basaksehir por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo H da competição continental.

Os gols foram marcados na etapa final pelo atacante italiano Moise Kean. Ele abriu o placar após cobrança de escanteio efetuada Mbappé, na qual Kean subiu livre para cabecear. O atacante voltou a balançar as redes ao aproveitar uma sobra na área adversária, batendo de virada.

No outro confronto da chave, o Manchester United massacrou o alemão RB Leipzig e disparou na liderança do Grupo H. Após bater o PSG na estreia, o time inglês fez 5 a 0 no time que foi uma das sensações da última edição do campeonato. Com três gols, Rashford comandou a goleada no Old Trafford. A equipe inglesa segue com aproveitamento de 100%, com 6 pontos, três à frente do PSG. 

ACIRRADO 
No embolado Grupo F, o Borussia Dortmund venceu a primeira. Em casa, derrotou o Zenit St. Petersburg por 2 a 0, com gols de Jadon Sancho e Erling Braut Haaland. Pela mesma chave, Club Brugge e Lazio empataram por 1 a 1, na Bélgica.

Também o Sevilla conquistou a primeira vitória nesta edição ao derrotar em casa o francês Rennes por 1 a 0 pelo Grupo E. O holandês Luuk de Jong marcou o único gol do atual campeão da Liga Europa. A liderança é do Chelsea, que goleou o Krasnodar-RUS por 4 a 0. Os gols dos visitantes foram marcados por Hudson-Odoi, Timo Werner (pênalti), o marroquino Ziyech e o americano Pulisic.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)