(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Fórmula 1

Sem surpresa, Hamilton na pole position


postado em 12/07/2020 04:00

Sob chuva, o britânico da Mercedes cravou o melhor tempo na Áustria e sairá ao lado de uma RBR (foto: LEONHARD FOEGER/AFP)
Sob chuva, o britânico da Mercedes cravou o melhor tempo na Áustria e sairá ao lado de uma RBR (foto: LEONHARD FOEGER/AFP)
O hexacampeão Lewis Hamilton brilhou na pista molhada com uma atuação praticamente perfeita e cravou a sua primeira pole na temporada, no GP da Estíria, na Região de Spielberg, na Áustria. Foi a 89ª pole da carreira do piloto da Mercedes, ampliando seu próprio recorde. Ele dominou as três etapas do treino e mostrou novamente por que é o melhor piloto da Fórmula 1 atualmente e um dos maiores da história da categoria. A largada da segunda etapa da temporada de Fórmula 1 será às 10h10 (horário de Brasília).

Na parte decisiva da atividade, Hamilton anotou o tempo de 1min19s273, colocando 1s216 de vantagem sobre o segundo colocado, Max Verstappen. O holandês da RBR acabou rodando na última tentativa de volta rápida, perdeu o duelo com o rival e vai largar na segunda posição.

Outro que se destacou foi o espanhol Carlos Sainz, que vai largar em terceiro com a sua McLaren. O quarto do grid será o finlandês Valtteri Bottas, que venceu a primeira corrida da temporada, domingo passado, na mesma Áustria, e lidera o campeonato.

O francês Esteban Ocon largará em quinto, conquistando a melhor colocação da Renault num grid desde o GP da Itália de 2019, quando Daniel Ricciardo ocupou essa mesma posição. Lando Norris fez o sexto melhor tempo, mas foi punido com três posições por não respeitar uma bandeira amarela no treino livre e largará em nono.

A sexta posição do grid, então, ficou com o tailandês Alexander Albon, da RBR. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completam a relação dos 10 primeiros colocados.

Em momento difícil, a Ferrari terá Charles Leclerc largando da 14ª colocação. Ele foi punido com perda de três postos por ter atrapalhado a volta do russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri.


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)