(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VÔLEI

Cruzeiro larga bem no Sul-Americano


postado em 12/02/2020 04:00

Central Otávio foi, ao lado do ponteiro Filipe, o principal pontuador(foto: Agência i7/Cruzeiro)
Central Otávio foi, ao lado do ponteiro Filipe, o principal pontuador (foto: Agência i7/Cruzeiro)

O Cruzeiro começou bem a busca pelo sétimo título do Sul-Americano de Clubes. Ontem, no Ginásio do Riacho, em Contagem – que sedia a disputa –, o time celeste derrotou facilmente o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 a 0 (25/14, 25/14 e 25/14). O torneio continental garante uma vaga no Mundial.

O Cruzeiro largou na frente no Grupo A, com três pontos, e volta à quadra hoje, às 20h, diante do Bolívar Voley, da Argentina. Com novo triunfo, a Raposa vai assegurar presença nas semifinais. O Juan Ferreira descansa na próxima rodada e vai enfrentar os argentinos amanhã, às 18h.

No Grupo B, o UPCN da Argentina estreou com vitória sobre o Regatas Lima, do Peru, por 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/18), e somou três pontos. O Taubaté entra em quadra hoje, para enfrentar os argentinos, às 20h. As semifinais, na sexta-feira, reunirão os dois primeiros de cada grupo. A decisão será sábado, às 20h30.

Na estreia, em função da fragilidade do adversário, o técnico Marcelo Mendez aproveitou para dar chance a reservas em boa parte do jogo. O central Otávio e o ponteiro Filipe foram os principais pontuadores, com oito acertos cada.

 “Cumprimos o nosso trabalho, conseguimos dar oportunidades a atletas das categorias de base. Foi uma partida boa para começar o campeonato”, avaliou o comandante. “Agora já começa a parte mais difícil da competição, contra o Bolívar, que é um time com muito potencial de saque e ataque”, afirmou o treinador, que escalou o jovem oposto Oppenkoski, de 19 anos.

SUPERLIGA FEMININA Os times mineiros saíram de quadra vitoriosos na sexta rodada do returno da Superliga Feminina. Em Uberlândia, o Praia Clube não teve trabalho para superar o São Paulo, fez 3 a 0 (25/9, 25/14 e 25/13) e manteve a liderança isolada. No Rio de Janeiro, o Minas bateu o Fluminense pelo mesmo placar (25/20, 25/16 e 25/19) e continuou na terceira colocação.

O Praia, que ainda não perdeu sets neste returno, chegou aos 47 pontos, dois a mais que o Sesc-RJ, que venceu o clássico contra o Osasco (3 a 1), em casa, e permaneceu na vice-liderança. O time carioca leva vantagem sobre o Minas, que também foi a 42 pontos, no set average, critério de desempate.

Em Uberlândia, a dominicana Martinez foi a mais efetiva no ataque do Praia, com 17 acertos, seguida pela ponteira Fernanda Garay (15). A levantadora Claudinha foi eleita a melhor em quadra. 
Sexta-feira, o Minas receberá o São Paulo Barueri, às 20h. O Praia fará duelo direto pela liderança contra o Sesc-RJ, no mesmo dia, às 20h30, no Ginásio do Tijuca.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)